Última atualização em 26 de abril de 2014
[imagem] Com os problemas da Saúde Pública de Paulínia se agravando a cada dia, enviamos um e-mail ao vereador Tiguila Paes (PRTB), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para investigar, entre outras coisas, a falta de medicamentos e materiais básicos na rede para atender a população. A situação nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal de Paulínia é cada vez mais precária.
Na última quarta-feira (23) denunciamos com exclusividade o caso do menino Luan Santos da Silva, de 9 anos, portador de fibrose cística, uma doença que provoca o acúmulo de secreção no pulmão e nos pâncreas. Luan tem um cateter no umbigo, que precisa ser operado por uma agulha especial. O menino também é tratado com o antibiótico Azitromicina. Tanto a agulha como o medicamento estavam em falta no HMP, onde Luan está internado desde terça-feira (22). Dois dias após a reportagem do Correio Paulinense Online a direção do hospital providenciou o medicamento e a agulha.
No e-mail encaminhado ao vereador Tiguila Paes (PRTB), usamos o caso do menino Luan para justificar o nosso pedido de informações sobre o que a CEI da Saúde conseguiu apurar, até agora, sobre a falta de remédios e materiais básicos para os profissionais da rede atenderem a população. O presidente da CEI não respondeu o nosso questionamentos. Através da Assessoria de Imprensa da Câmara, disse apenas que “na próxima semana estará encaminhando nota relatando os trabalhos realizados pela CEI até o momento”.
Fotos: CP Imagem
<imagem1>e364e528809eeae1a2bc0934b06e1e5a.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>