Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
Presidente da Câmara cobra informações sobre transporte de pacientes para outras cidades

Última atualização em 3 de abril de 2024

Edilson Rodrigues Junior, o Edilsinho Rodrigues, presidente do Poder Legislativo MunicipalCrédito: CMP

Na sessão desta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Paulínia (CMP) aprovou, por unanimidade, mais um pedido de informações ao Executivo sobre o transporte de pacientes da rede municipal de saúde, que necessitam passar por procedimentos médicos fora do município. De autoria do presidente da Casa, Edilsinho Rodrigues (Sem Partido), o requerimento (nº 305/24) afirma que “a grande maioria dos usuários não tem condição de se locomover por conta própria”, e coloca três questões:

1- Existe atualmente uma equipe médica ou funcionários aptos para avaliação das condições de saúde dos pacientes para um deslocamento mais humanitário?
2- Qual a quantidade de veículos e modelo disponibilizados para tais deslocamentos de pacientes?
3- A Secretaria de Saúde possui veículos adaptados para portadores de deficiência física, como cadeirantes, entre outros?

Ano passado
Em novembro de 2023, o Chefe do Poder Legislativo apresentou um requerimento similar (nº 1283/23), também aprovado pelo plenário, o qual  foi  respondido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 6 do mês seguinte.

“Em retorno ao Requerimento do nobre Vereador, informamos que o Serviço de APH dispõe de 18 veículos para transporte de pacientes, sendo 2 unidades de suporte avançado (UTI), 2 unidades de resgates, 12 unidades sanitárias e 2 vans adaptadas, para atendimento a pacientes com necessidades especiais. A equipe conta com médicos e enfermagem aptos para assistência aos pacientes”, informou Milena Moreira Mendes, diretora administrativa do Hospital Municipal de Paulínia (HMP). 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima