Correio Paulinense

Paulínia, 10 de setembro de 2024
Prefeitura fala sobre os estragos da chuva de sábado (23)

Última atualização em 25 de fevereiro de 2013

A Prefeitura de Paulínia informa que as fortes chuvas que caíram na cidade na tarde de sábado, causaram danos em diversos pontos com queda árvores, outdoors, e interrupção dos serviços de energia e telefonia. Foram 12 milímetros em trinta minutos de chuva, segundo a Defesa Civil de Paulínia.

Outro local atingido foi a sala de chefia de enfermagem do Pronto Socorro do Hospital Municipal. Devido ao grande volume de água, a junção de um cano de drenagem da chuva, se desconectou.

A água da chuva rompeu o gesso do teto e houve um extravasamento de água para o corredor principal do Pronto Socorro.

Imediatamente foi mobilizada uma força-tarefa por funcionários do Hospital, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, funcionários da Corpus e da empresa responsável pela obra do HMP, inclusive com a presença da engenheira responsável, que também esteve no local para avaliar a situação.

Não houve nenhum tipo de prejuízo ao atendimento dos pacientes tanto do Pronto-Socorro, como da internação, Centro Cirúrgico e demais setores do Hospital.

Por uma decisão em conjunto da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde, os pacientes que estavam em observação clínica na sala ao lado da que foi atingida, foram transferidos para outras alas, sem nenhum tipo de prejuízo. Às 17h45 os mesmos retornaram a Sala de Observação original.

O secretário de Saúde, Ricardo Carajeleascow, esteve acompanhando toda a operação e garantiu que a Secretaria de Obras e a empresa responsável pela obra no Hospital já iniciaram a manutenção necessária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia
Foto: Ilustração

<imagem1></imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima