Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Prefeitura e Câmara: PSB de Paulínia lança pré-candidaturas neste domingo

Última atualização em 15 de maio de 2024

Priscilla Bittar é a pré-candidata do PSB à Prefeitura de Paulínia (PMP) nas eleições deste ano – Foto: Rede Social

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Paulínia apresenta neste domingo(19), na Chácara Fla-Fler, seu elenco de candidatas e candidatos às eleições municipais deste ano.  Priscilla Bittar, advogada e presidente da legenda na cidade, será confirmada candidata à prefeita. “Nos últimos dias andaram dizendo que eu havia desistido. Muito pelo contrário, minha futura candidatura nunca foi colocada em xeque. Sigo forte e preparada para a disputa mais do que nunca”, comentou a prefeitável.

Na ocasião, será lançada ainda a chapa pessebista que vai disputar para a Câmara de Vereadores. Cada partido de Paulínia poderá registrar até 18 candidaturas ao Legislativo, observando o percentual mínimo legal de 30% das vagas para mulheres. Como sempre, todas as pré-candidaturas a cargos eletivos devem ser aprovadas em convenções partidárias, e depois ratificadas pela Justiça Eleitoral.

As convenções acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto. Partidos ou federações têm até 15 de agosto para solicitar ao juiz eleitoral o registro de seus candidatos. A propaganda eleitoral começa no dia 16. O primeiro turno das Eleições 2024 está marcado para o dia 6 de outubro. A Justiça Eleitoral deve atualizar e divulgar, em breve, o número de eleitores paulinenses aptos ao voto.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima