Última atualização em 20 de fevereiro de 2019
Pela internet ou pelos Correios, a Prefeitura de Paulínia disponibilizará o carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) 2019 no início de março, com vencimento da 1ª parcela ou da Cota Única para o dia 30. Segundo a assessoria de imprensa, aproximadamente 41 mil contribuintes paulinenses receberão o imposto. O governo municipal espera arrecadar R$ 22 milhões. “Os recursos serão investidos na saúde, educação, segurança e mobilidade urbana”, informou a prefeitura.
A Secretaria de Negócios da Receita faz um alerta aos contribuintes, sobre suposta cobrança indevida do imposto. “Em hipótese alguma, devem ser feitos pagamentos de boletos enviados por e-mail ou antes do início de março. Golpistas tentaram cobrar valores indevidos de moradores, conforme reclamações encaminhadas à prefeitura”.
O titular da pasta, José Luiz da Silva da Braga, esclarece que o imposto poderá ser parcelado de acordo com as instruções nos carnês. Quem não estiver em dia com o imposto poderá negociar a dívida com a prefeitura. “O objetivo é possibilitar que moradores, caso estejam inadimplentes, regularizem a situação”, concluiu a prefeitura.
Pela internet, o contribuinte poderá imprimir o documento no site da Prefeitura: http://paulinia.sp.gov.br/servicos.
Foto: Ilustração
<imagem1>iptupaulíniaSP2019.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>