Correio Paulinense

Paulínia, 26 de julho de 2024
Prefeitura confirma “febre amarela” como causa da morte da “Professora Jo”; o teste da sobrinha dela deu negativo

Última atualização em 27 de janeiro de 2017

“A Prefeitura Municipal de Paulínia informa que foi confirmada, na tarde desta sexta-feira (27), a morte por Febre Amarela de uma professora de 47 anos moradora da cidade. A Vigilância Epidemiológica do município ressalta que se trata de um caso importado. A vítima apresentou os sintomas após retornar de uma viagem ao Estado de Minas Gerais, onde contraiu a doença.  

O resultado do outro caso que estava sob análise, de uma mulher de 32 anos (Camila Morais, sobrinha da professora Jo) também moradora da cidade, foi negativo para Febre Amarela. 

A Prefeitura informa ainda que, mesmo antes da confirmação, todas as medidas protocolares preventivas já haviam sido tomadas. Desde a última quarta-feira, a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) está realizando procedimento de nebulização na região do bairro Patropi (onde residia a professora) para combater os mosquitos transmissores de doenças como Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya. 

A vacina contra a febre amarela é indicada apenas aos moradores de áreas de risco definidas pelo Ministério da Saúde e para aqueles que vão viajar a esses locais. A imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo). Não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942″.

O caso está tendo grande repercussão, principalmente, depois da entrevista do Secretário de Saúde de Paulínia Saúde Paulínia, George Burlandy, à EPTV/Campinas, terça-feira (24). Leia na coluna Deixem-me Falar… de hoje (27).
Foto: Reproduão/Facebook

<imagem1>jogaurdia.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima