Correio Paulinense

Paulínia, 12 de novembro de 2024
Prefeito eleito governará com maioria absoluta da Câmara 2025-2028

Última atualização em 22 de outubro de 2024

Quase 50%  (49,82%) do eleitorado paulinense deu a Danilo Barros (PL) a maior votação para prefeito da história de Paulínia: 32,3 mil votos. Foto: Rede Social

Seis partidos e uma federação, que disputaram as eleições da Câmara Municipal de Paulínia (CMP), dia 6 de outubro, elegeram os próximos 17 vereadores da cidade. Eles serão diplomados em dezembro e empossados dia 1º de janeiro. No total, concorreram 17 legendas e três federações partidárias.

Os partidos da coligação do prefeito eleito, Danilo Barros (PL), elegeram 14 vereadores e os de oposição três: um da Coligação “Paulínia na Força da Fé com o Time do Bem”, que apoiou o deputado estadual Dirceu Dalben (Federação Cidadania-PSDB), e dois da Coligação “Paulínia vai voltar a ser feliz”, do ex-prefeito Edson Moura (Avante). 

Entretanto, os vereadores reeleitos pelo PRTB integram a atual base governista na Câmara, e devem continuar no mandato que vem. Com isso, nos próximos quatro anos, Barros governará a cidade com o apoio de quase 100% da nova bancada legislativa.

Veja coligações, partidos e quantidade de vereadores eleitos por cada um:

Coligação “Du Cazellato e Você”:
PL: 5
Republicanos: 3
DC: 3
Podemos: 2
MDB: 1

Coligação “Paulínia vai voltar a ser feliz”:
PRTB: 2

Coligação “Paulínia na Força da Fé com o Time do Bem”
Federação Cidadania-PSDB: 1

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima