Correio Paulinense

Paulínia, 26 de julho de 2024
População reclama, mas administração diz que servidores atuam no “call center” da Prefeitura

Última atualização em 13 de janeiro de 2018

Dia 1º de dezembro passado, a Prefeitura de Paulínia encerrou o contrato com a empresa Call Tecnologia, responsável pelo atendimento presencial e por telefone da população, em diversos e importantes setores públicos da cidade, como saúde e educação.  
A Call, que atuava na cidade desde 2007, demitiu seus 222 funcionários, mas a administração municipal informou a substituição do quadro terceirizado por servidores concursados. “Para a realização do trabalho (realizado pela Call Tecnologia), o prefeito Dixon Carvalho decidiu dar oportunidade aos servidores que internamente demonstraram interesse em assumir estas funções”, anunciou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Um dia antes do anúncio oficial do fim do contrato, a Secretaria da Saúde alertou, em comunicado no Semanário Oficial do Município que, “em função de mudanças administrativas no atendimento de call center da Prefeitura”, as chamadas de urgência e emergência  pelo telefone 192, a Central de Atendimento 156 e o PABX municipal (3874.5600) poderiam apresentar falhas técnicas. 
No dia 14 de dezembro, o secretário de Governo, Beto Cavalaro, informou à Câmara Municipal que a administração fez um “realinhamento de servidores municipais” em funções antes desenvolvidas por funcionários da Call Tecnologia, “inclusive para os telefones de emergência e informações gerais” da Prefeitura. No entanto, várias pessoas têm reclamado dificuldades em conseguir atendimento na Prefeitura, principalmente por telefone. 
“Telefone da Prefeitura Municipal de Paulínia (19) 3874-5600, NINGUÉM ATENDE!!!!!! Esse povo não voltou a trabalhar?? Não é possível!!!! Depois que tirou o atendimento 156, ficou impossível”, protestou uma munícipe, em rede social.   “Quem irá fazer as inscrições de creche, EMEI, transferências e consultas sobre esses assuntos? Quem irá realizar o atendimento de emergência no setor 192? Quem irá atender a população no setor do PAS? Como irão ficar as recepções das secretarias? E o atendimento nas farmácias das UBS?”, questionou outro internauta.  
Ainda segundo Cavalaro, o governo Dixon (PP) vai avaliar a necessidade ou não de processo licitatório para contratar uma nova prestadora de serviço. 

Foto: Divulgação

<imagem1>calltecnologiaPaulínia.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima