Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Ponte estaiada deve ser entregue no aniversário da cidade

Última atualização em 15 de fevereiro de 2023

No próximo dia 28, Paulínia completará 59 anos de emancipação político-administrativa e, segundo o Correio apurou, o presente de aniversário planejado pelo governo Du Cazellato (PL) é a entrega da nova ponte sobre o Rio Atibaia, que promete mudar a história da mobilidade urbana do município. 

Segundo fontes oficiais, para inaugurar a ponte na data mais importante da cidade e, consequentemente, liberar a passagem de veículos com segurança, a Prefeitura de Paulínia (PMP) aguarda apenas a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) concluir um serviço que complementa a obra tão aguardada pela população.

Linha do tempo

A primeira placa anunciando o sistema viário de interligação da Avenida João Aranha com a Avenida dos Trabalhadores, nas regiões Noroeste e Oeste da cidade, respectivamente, foi colocada em agosto de 2012. Entretanto, em outubro de 2013, a Prefeitura de Paulínia (PMP) informou que “tendo em vista a ausência de licença ambiental e de efetivação das desapropriações das áreas impactadas pela obra” a ponte não foi construída.


Foto: Lula Vieira (enviada por Gerson de Souza)

Na época, a PMP ainda informou que “nenhum valor foi pago” ao Consórcio Construtor Equipav/Enpavi, vencedor da licitação.


Representantes do consórcio, Cazellato, o saudoso e então secretário chefe de Gabinete Leonardo Ballone, o ex-secretário de Obras Marcelo Mello, e o secretário de Meio Ambiente Leonardo Torres. Foto: PMP


Sete anos depois, em novembro de 2019, o atual prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), lançou um novo processo licitatório para a construção da segunda ponte sobre o Rio Atibaia. Vencida pelo Consórcio Cidade-Paulitec, a concorrência pública foi homologada em abril de 2020, o contrato entre prefeitura e consorciadas assinado em junho (foto acima), e as obras iniciadas em outubro do mesmo ano. 

Mizael Marcelly
Foto Principal: Lula Vieira

<imagem1>PonteEstaiada_Paulínia_SP.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima