Última atualização em 25 de março de 2014
Por Lucas Rodrigues
[imagem] A última rodada da fase de grupos do Master, domingo (23), no ginásio “Itália Botasso Calegari”, foi marcada por uma polêmica envolvendo o Grupo B. Tudo começou com o duelo entre Betel, que precisava apenas de um empate contra o Liberdade, para garantir a classificação.
Liberdade começou vencendo por 5 a 1 no primeiro tempo, mas Betel deixou tudo igual em 5 a 5, na segunda etapa. Os atletas do Paulinense que jogariam na sequência contra o Camarões se negaram a entrar em quadra alegando “armação”. Segundo jogadores da equipe a partida teria sido de compadres, porque o Liberdade, teria entregado o resultado para prejudicá-los na tabela, pois o Abelhão não colocou seus principais jogadores em quadra e ainda tomou gols sorrindo e achando bonito.
Em contrapartida a comissão técnica do Liberdade afirmou que o resultado foi normal, pois o adversário jogou bem e por isso empatou. Os dirigentes ainda ressaltaram que os quatro jogadores que ficaram de fora tinham cartões amarelos e eles não queriam correr o risco de desfalcar a equipe na semifinal.
Com este resultado o Liberdade e Betel se classificaram para a semifinal, empatados em 5 pontos. Como negou-se a entrar em quadra o Paulinense perdeu por WO e amargou a última colocação, com apenas 1 ponto.
<imagem1>c7afca6e8e3d37c1b3f1bc8cd4bc6156.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>