Correio Paulinense

Paulínia, 16 de junho de 2024
Pets: programa de castração oferece mais de 300 cirurgias este mês

Última atualização em 10 de junho de 2021

Após uma breve pausa para ajustes, o Programa Municipal de Castração (PMC) retoma os mutirões de cirurgias gratuitas de cães e gatos. De acordo com a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) de Paulínia, responsável pelo PMC, 320 animais de estimação devem ser operados nos dias 17 e 18 deste mês. Dede julho do ano passado, quando foi implantado, o programa já castrou 2.979 bichinhos.  
As inscrições para o primeiro mutirão de junho terminam na próxima terça-feira (15), e estão sendo recebidas na Seddema, de modo presencial, respeitando protocolos sanitários como uso obrigatório de máscara, álcool em gel, e distanciamento social. Os donos dos pets devem apresentar apenas documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência. 
Mudanças
No dia 12 do mês passado, a equipe técnica e o titular da Seddema, Leonardo Viu Torres, se reuniram com representantes de entidades da causa animal em atividade no município. Na ocasião, a veterinária Wanessa Batista adiantou que, a partir deste semestre, não será mais necessário o dono do pet apresentar comprovante de renda. Além disso, as regras pré-operatórias foram padronizadas. 
Segundo a Seddema, a partir de agora, ao inscrever seu cão ou gato no programa de castração, o dono já saberá quando e onde o bichinho será atendido, além de receber orientações sobre o antes e depois da cirurgia. “O munícipe que agendar a castração do animal e não comparecer, só poderá remarcar o procedimento após 120 dias”, ressalta a pasta, e complementa: “Nesta nova fase, o PMC, também buscará conscientizar a população sobre a posse responsável e os cuidados que os pets necessitam durante a pandemia”.
Foto: Divulgação/PMP 

<imagem1>PMCmutirãojunho2021.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima