Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Pelegrini é o segundo mais votado na eleição da OAB Campinas

Última atualização em 3 de dezembro de 2018

Seis chapas disputaram a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Campinas, na última quinta-feira (29). O atual presidente da entidade, Daniel Blikstein, recebeu 3 mil votos, e permanecerá no cargo até 2021. A chapa “Uma OAB diferente”, encabeçada pelo renomado advogado Marcelo Pelegrini Barbosa, pela primeira vez na disputa, foi a segunda colocada com expressivos 1.649 votos.
Graduado em Direito pela PUC de São Paulo, Pós-Graduado em Direito Constitucional Internacional pela Universidade de Coimbra e em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa, além de Mestre em Direito Constitucional Internacional pela PUC de São Paulo, o advogado também é um dos mais respeitados e requisitados especialistas em Direito Eleitoral do Estado.
De acordo com o site da OAB Campinas, 6.591 advogados foram às urnas, tendo sido registrado 6.276 votos válidos e 315 brancos e nulos. Sobre a reeleição de Daniel Blikstein, o portal destacou também que, antes dele, apenas os advogados Antonio Cunha de Almeida Prado Junior e Paulo da Costa Pupo Nogueira haviam conduzido a OAB Campinas por mais de dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1957 e 1962, 1937 e 1944, respectivamente.

Foto: PBSV Advogados

<imagem1>marceloplegrinibarbosa_OABCamapinas.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima