Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Pedro Castro, Matheus Furlan e Lucas Mir foram os grandes campeões das categorias masculinas na 6ª Etapa do Paulista

Última atualização em 22 de setembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
Os paulinenses Pedro Castro (Expert 16 anos), Matheus Furlan (Cruizer 17/24 anos) e Lucas Mir (Expert 17/24 anos) foram os grandes campeões da 6ª Etapa do Paulista de BMX, realizada ontem (21), na pista do Poliesportivo “Ettóri di Blasio”, em Paulínia. Os resultados colocaram a cidade em seu devido lugar: no topo do Ranking Geral de equipes e clubes, com 1835 pontos. Em segundo está Americana, com 1828 e em terceiro São José dos Campos, com 1820. 
A coluna Puro Esporte conversou com os pilotos após as provas. “Mesmo correndo em casa as dificuldades nos acompanham, mas competir na pista que treinamos e conhecemos todos os pontos dela acaba facilitando. Agora meu foco é o Regional, onde quero conquistar o título da Junior Men”, disse Pedro .
Matheus Furlan destacou a confiança para conquistar o título Estadual. “Vencer essa prova me ajudou muito, pois estou mais confiante para ser Campeão Paulista, novamente, em casa na última etapa. A vitória de hoje começou a ser construída nos treinamentos. Agora, daqui para frente, é buscar corrigir os erros e ajudar toda a equipe a ser campeã do Estado”, afirmou o piloto.
“O grande diferencial dessa prova foram os pilotos de alto nível que enfrentei, o que engrandece muito nossa vitória, pois treinei muito durante a semana. A pista oferece alguns desafios, como por exemplo, a terceira reta que é cheia de surpresas até para quem já treina aqui há bastante tempo, pois exige uma atenção muito grande de acordo com a velocidade”, disse Lucas Mir. 
 
A próxima etapa do Paulista está marcada para o dia 9 de novembro, em Cosmópolis. Depois disso, os pilotos voltarão à Paulínia, dia 14 de dezembro, para a grande final. Os paulinenses tomando conta da ponta do Ranking assumiram a posição de grandes favoritos ao título Estadual.         
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem 

<imagem1>b1e4d8d2613446de5f8d163f9662fbd0.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima