Última atualização em 11 de setembro de 2013
[imagem] Boa taaaaaaaaaaaaaaarde meus amores. Após conhecer Paulínia City e matarmos um tiquinho da saudade, o coiffeur Sérvolo Araújo já embarcou de volta à Recife. Muito bom rever um amigo/irmão da importância de “Sessé”. Ano que vem ele estará de volta. Agora, os bafos e babados me chamam e não posso fazer “fiofó doce” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaadas). É “nóis”!!!
Nada justifica maltratar ninguém em público.
Não tenho procuração para defender a multifuncional Lucia Abadia, mas tenho liberdade para repudiar o tratamento absurdo e de baixíssimo nível recebido por ela da atual Secretária de Cultura Mônica Trigo, que deveria ser um exemplo de educação e respeito às pessoas, seja que “Lucia” for.
O bafo é o assunto da semana no Paço Municipal. Bafo não. Baixaria mesmo. Abadia foi destratada na frente de todo mundo e do empresário paulistano que veio conhecer o Polo Cinematográfico. Que horror! “Ah, mas a Secretária teve lá os seus motivos”. Que motivos uma pessoa tem para humilhar outra em público? Quer dizer que se algum cidadão paulinense for questionar a “poderosa” sobre alguma coisa da Cultura ela vai se achar no direito de dar baixaria com quem paga o salário dela? Ah, tha! Ela que ouse fazer isso!
Vejam bem não conheço esta Secretária e também não estou dizendo que Lucia Abadia é a certa da história. Nada disso. A questão está no tratamento horroroso da Trigo, com comportamento de “joio”. Por acaso ela não tem sala para receber as pessoas? Por acaso ela é dona do Polo Cinematográfico para determinar quem visita ou não o local? O Polo é um equipamento público, construído com dinheiro público – e põe dinheiro nisso.
“Ah, mas ela não sabia quem era Lucia Abadia”. E daí? Isso justifica tamanha falta de educação? A queridíssima Tatiana Quintella, que também já foi titular da Cultura paulinense, nunca agiu assim com ninguém, independente de conhecer ou não as pessoas. Lucia Abadia deu o sangue e deve ter gastado muito dinheiro do próprio bolso para este “Governo Katrina” virar realidade. Aliás, de certa forma, ela também contribuiu para a nomeação da socióloga Trigo (com comportamento de “joio”). É de lascar viu! Resumo desta opereta: Abadia não foi a primeira e nem será a última pessoa do grupo mourista vítima da prepotência e arrogância dos próprios mouristas. Lamentável!
Prisões por falta de pagamento de pensão alimentícia acontecem aos milhares, todos os dias no Brasil. Entretanto, quando o preso é famoso ou ocupante de um cargo público importante acaba chamando a atenção da mídia. Ontem, Tv’s, jornais impressos e eletrônicos estiveram no 4º Distrito Policial de Campinas buscando informações sobre a prisão de Paulo do Trem, Assessor Especial do prefeito Moura Junior (PMDB) (leia a matéria).
Segundo informações, Paulo deve mais de R$ 100 mil à ex-mulher e a irmã dele está à frente das negociações para tirá-lo do 2º DP, onde ele permanece preso. O queridíssimo Toninho Galucci, advogado e também Assessor Especial do atual prefeito, foi escalado para prestar assessoria jurídica ao colega.
Realmente é estranha a nomeação de
Wilson Machado como interventor do
Paulínia Shopping. Além de
Secretário da Indústria e Comércio, Seu Machadinho é ex-presidente da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Paulínia), mas continua dando as cartas por lá, com todo respeito ao atual presidente Elio Silva de Almeida. Além disso,
logo após a posse Moura Junior (PMDB) o Jornal Tribuna, de Seu Machadinho, desceu a lenha na Pró-Shopping, que “administrava” o centro de compras, e dias depois Robson Rodas, dono da empresa, virou Diretor Administrativo da ACIP. Oxe!
Segundo me disse um lojista, mesmo o Paulínia Shopping sob o comando do interventor Machadinho, Domingos Almeida, primo de Rodas e “ex-gerente” do shopping continua por lá. Vai ver ele ainda tá preparando a tal “Nota Oficial” que prometeu à imprensa no dia (6) da interdição (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Dizem que o shopping pode ser reaberto ainda esta semana. Pelo menos o interventor prometeu aos lojistas, na tarde de segunda-feira (9), rapidez total..
Parece que o clima entre o Secretário de Governo Jaiminho e o Vice-Prefeito Bonavita (PTB) anda bem tenso. Um assessor bem próximo de Bonavita contou que ele está irritadíssimo porque na ausência de Moura Junior (PMDB) quem está dando as cartas e atendendo o povo, principalmente sobre cargos comissionados, é Jaiminho, candidato declarado à deputado estadual, nas próximas eleições. Bonavita tem razão, pois pela hierarquia, ele deveria ser o segundo homem do governo.
Mas como nunca teve nada de bobo e sabe que não pode contar com o apoio político de Bonavita, que está amarrado até o pescoço com a reeleição do deputado estadual Campos Machado em 2014, Jaiminho tá virado na gota serena, sem deixar passar nada (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Aliás, não somente o cearense tem compromisso com Campos Machado. Os “dois prefeitos” também estão enrolados (politicamente falando) com o deputado e presidente estadual do PTB e não sei como vai ser em relação à Jaiminho. Arriégua! Alguém vai ser passado pra trás ano que vem – ah se vai!
Falando em partido, o Secretário de Finanças Marcelo Barraca deixou o PTB de Bonavita. Misericórdia, o cearense deve tá virado na besta fubana e soltando fogo pelas ventas (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Na eleição passada, Barraca disputou a Câmara pelo PTB e foi muito bem votado (510 votos). Especula-se que a saída do também pastor evangélico do PTB tem o dedo de Jaiminho, que quer o apoio de Barraca e de seu rebanho, lóóóóóóógico, ano que vem. Porém um passarinho me garantiu que Barraca não vai para o PSC de Jaiminho e sim assumir a presidência de um novo partido, ligado aos evangélicos, que estão trazendo para Paulínia. Mas isso não impede do pastor ajudar o “irmão” Jaiminho para deputado estadual – certo?
Falando em políticos evangélicos, a “bancada” religiosa na Câmara da City está bem queimadinha entre os fiéis de suas respectivas igrejas. Muita gente reclamando de promessas não cumpridas e do comportamento nada humilde dos eleitos. Pois é, pois é!
Tava na cara que a decisão de Moura Junior (PMDB) de privilegiar moradores do “Acampamento Menezes” com casas do Residencial Pazetti iria causar muita polêmica. Na manhã da próxima sexta-feira
Vereadores e Associação dos Proprietários do “Pazetti” discutirão o assunto no
Plenarinho da Câmara. O gesto de “bondade” do
“Governo Katrina” repercutiu e é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A servidora pública municipal
Helena Cléia fez um desabafo no
Facebook sobre isso, que traduz, certamente, o pensamento não apenas de todas as pessoas que já compraram uma casa no
“Pazetti”, mas também de todo mundo que mora há vários anos na city e ainda não possui a casa própria.
Leia o que escreveu Helena, sem cortes ou edição. “OLHA HAVIA JURADO NÃO ME POSICIONAR MAIS NA POLITICA DE PAULINIA MAS VOU E QUERO SO VER SE VOU TER UMA RESPOSTA JA QUE PERTO DAS AUTORIDADES NOS POBRES MORTAIS NÃO CONSEGUIMOS CHEGAR PERTO ,MORO AQUI EM PAULINIA A 38 ANOS PAGO 800,00 REAIS DE ALUGUEL PODERIA ESTAR PAGANDO MINHA CASA PRÓPRIA NÃO CONSEGUI OBTER A CASA DO RESIDENCIAL PAZETTI POIS NÃO TENHO OS DINHEIRO PEDIDO DA ENTRADA POIS BEM ..AGORA O PREFEITO SIMPLISMENTE CEDE PARTE DAS CASAS AS FAMILIAS DO ACAMPAMENTO (NÃO MENOSPREZANDO NINGUEM POIS TODOS TEM DIREITO A MORADIA) MAIS POR FAVOR MUITOS DELES NEM MORAVAM AQUI ,MUITOS DELES SEGUNDO SEI SÃO DE COSMOPOLIS ,AMERICANA,E ATE DE SÃO PAULO VIERAM,MORAM A POUCO TEMPO EM PAULINIA ,SE DÃO DIREITO A ELES PORQUE NÃO A NÓS QUE MORA A TANTO TEMPO AQUI,QUANDO VOU TER O DIRETO DE PAGAR O QUE É MEU…QDO A VÃO FACILITAR UMA MORADIA PARA QUEM MORA AQUI REALMENTE…”. Preciso acrescentar mais alguma coisa?
Um fim de tarde maravilhoso e abençoado por Deus. Beijos, abraços e até sexta-feira, com novos bafos. Beijos e abraços. Au revoir!
<imagem1>165e75eb2e98bfdd8d065caad5c96eb8.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>