Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Paulínia supera 35 municípios e conquista o ouro na Classificação Geral da Liga Estadual de Handebol (LHESP)

Última atualização em 10 de dezembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
O handebol SER Paulínia/Objetivo conquista 108 pontos e se torna campeão da Classificação Geral de cidades da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), disputada por 36 municípios. Em segundo lugar encontra-se Tietê, com 81, e Nova Odessa em terceiro, com 74. A LHESP promove todos os anos um dos torneios de maior expressão do Estado, que abre portas para muitos atletas integrarem o elenco da Seleção Brasileira da modalidade. 
O troféu de cidades foi conquistado graças ao sucesso das equipes masculino e feminino que representaram muito bem handebol paulinense, conquistando excelentes pontuações. Além do mais, o êxito veio para confirmar o sucesso da parceria entre Secretaria de Esportes e Recreação (SER) de Paulínia e Centro Educacional Objetivo, de Campinas, que foi firmada no começo deste ano e, deste então, vitórias e mais vitórias foram se acumulando.
A coluna Puro Esporte conversou, na tarde de hoje (10), com o professor Milton Dias sobre o excelente resultado conquistado pelo handebol paulinense. “Todas as cidades que participaram da LHESP tinham o objetivo maior de serem campeãs e conosco não foi diferente. Conquistamos esse título com muita luta e determinação de cada atleta, membros das comissões técnicas e também com o apoio dos pais que confiaram em nosso trabalho”, disse ele e finalizou. “Sabemos que podemos chegar mais longe, mas dependerá de apoio. Penso que a ativação do Fundo de Apoio ao Esporte de Paulínia (FAESP), possa fazer irmos mais além”
A premiação da cidade será feita nesta sexta-feira (12), às 20h00, no Salão de Festas “Briquedoteca”, antigo Sonho e Fantasia, localizado na Rua Antônio T. Oliveira de Souza, 110 – Jd. Mariana (próximo à sede da LHESP), Santa Bárbara D’Oeste.  
FAESP 
O Fundo de Apoio ao Esporte de Paulínia (FAESP), aprovado pela  Câmara Municipal de Paulínia há cerca de dois anos, foi criado para beneficiar as modalidades esportivas de alto rendimento, mas ainda faltar ser regulamentado pelo Poder Executivo Municipal.  
Na tarde de hoje (10), a coluna Puro Esporte perguntou ao secretário de Esportes, Marcos Bortoloti, sobre o FAESP. “Já fizemos nossa parte em relação ao FAESP, que neste momento está na mesa do Prefeito Edson Moura Júnior (PMDB), para ser regulamentado. O Fundo, na nossa opinião, é muito importante, inclusive explicamos isso ao Prefeito e ele entendeu, por isso, creio que ano que vem esse benefício chegará aos esportistas de Paulínia”, explicou o gestor.   
Fim da jornada 
No dia 5 deste mês, através do Facebook, o professor Lucas Leonardo entristeceu à todos com a notícia de que havia sido demitido do comando das equipes de handebol SER Paulínia/C.E. Objetivo. Segundo ele, o coordenador de Educação Física do Centro Educacional, Adilson Madeira, alegou que Lucas Leonardo é um profissional de excelente competência para o trabalho com esportes, mas que o professor não teria o perfil educacional. Direto e reto, o técnico falou que mais informações sobre o fato deveriam ser pedidas diretamente com o senhor Adilson Madeira. 
Por volta das 13h45 de hoje (10), a coluna Puro Esporte entrou em contato com Adilson Madeira, mas a  sua secretária informou que o coordenador de Educação Física estaria em horário de almoço e que logo retornaria a ligação. Até a hora da publicação desta matéria, não obtivemos o esperado retorno.  
  
O professor Lucas Leonardo há muitos anos se dedica ao desenvolvimento do handebol. Com seu jeito extremamente competitivo chamava a atenção fora de quadra e ao mesmo tempo sempre foi muito querido e respeitado pelos alunos. O seu trabalho foi fundamental para o sucesso da parceria entre SER e C.E. Objetivo, que resultou em grandes conquistas. Este ano, Lucas Leonardo conquistou com a equipe Cadete Masculina a medalha de Prata na Série Ouro da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.   
Pontuação
Confira a abaixo a pontuação das equipes paulinenses de handebol, que contribuíram para o título da cidade na LHESP. 
Juvenil Feminina: 17
Juvenil Masculina: 5
Cadete Feminina: 17 
Cadete Masculina 17
Infantil Feminina: 7
Infantil Masculina: 17
Mirim Feminina: 13
Mirim Masculina: 15
Resultados
Veja os resultados das equipes do Handebol SER Paulínia/C.E. Objetivo na LHESP: 
– 4o. Lugar – Série Prata LHESP – Juvenil Masculina
– 3o. Lugar – Série Prata LHESP – Infantil Feminina
– 4o. Lugar – Série Ouro LHESP – Mirim Feminina
– 3o. Lugar – Série Ouro LHESP – Mirim Masculina
– Vice – Série Ouro LHESP – Infantil Masculina
– Vice – Série Ouro LHESP – Cadete Masculina
– Vice – Série Ouro LHESP – Cadete Feminina
– Vice – Série Ouro da LHESP – Juvenil Feminina
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem 

<imagem1>ac1cc17ad017e42ac6a830b3844beffb.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima