Última atualização em 7 de julho de 2015
A Certidão Negativa de Débitos (CND), emitida dia 3, garante que o município continue recebendo recursos dos Governos Federal e Estadual, para diversas áreas, como educação e saúde
De acordo com o prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSB), o município recuperou a chamada “ficha limpa de crédito”, após pagar uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões, deixada pelo ex-prefeito Edson Moura Junior (PMDB) junto ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, além de diversas prestações de contas em atraso. A CND (Certidão Negativa de Débitos), válida até 2 de janeiro de 2016, foi anunciada por Pavan (PSB), durante a entrega de 407 novas bolsas de estudo, ontem (6) à tarde, no Teatro Municipal Paulo Gracindo.
Há 5 meses no cargo, Pavan (PSB) destacou que o município perdeu a CND “por descaso da gestão anterior” – de Edson Moura Júnior (PMDB), que teve o mandato cassado, em fevereiro deste ano, pela Justiça Eleitoral. De acordo com a Secretaria de Finanças de Paulínia, a CND é obrigatória para a continuidade e manutenção de convênios e transferências de recursos vinculados junto aos Governos Federal e Estadual, e também exigida pelo CAUC – Cadastro Único de Convênios, de captação de recursos de programas e projetos para diversas áreas.
Seguindo orientação do prefeito Pavan (PSB), a assessoria de imprensa disponibiliza o link: http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo2/Certidoes.htm , onde qualquer cidadão pode obter a segunda via da CND de Paulínia, digitando o CNPJ do município nº 45.751.435/0001-06.