Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Paulínia foi representada pelos judocas campeões Áurea Luana e David Ferreira, além de Drielly Lima, que ficou em 3ª lugar, e Gabriel Varanda, eliminado antes da classificatória

Última atualização em 20 de outubro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues 
O Campeonato Paulista por Faixas, realizado sábado (18) em Mogi das Cruzes, contou com a participação paulinense, através de quatro judocas da Equipe Mercival.  A competição reuniu atletas acima de 15 anos, faixa branca à preta, com sistema eliminatório específico, onde quem perdesse dava adeus ao título, sem chances de recuperação. 
O quarteto paulinense foi formado por Aurea Luana, David Ferreira e Drielly Lima, competindo na faixa verde, e Gabriel Varandas, pela marrom. Aurea Luana brilhou e conquistou mais um ouro em sua carreira e o outro campeão do Paulista por faixas foi o David Henrique Ferreira. Para encerrar a participação dos paulinenses no sábado, Drielly Lima conseguiu o bronze e Gabriel foi eliminado, antes de chegar na fase classificatória. 
Aurea Luana e David Ferreira chegaram no torneio atravessando momentos diferentes em suas carreiras. David iniciou o ano sendo bronze na Copa São Paulo de Judô, campeão do Paulista Regional e Inter Regional e no sábado conquistou o título “por Faixas”, que cobiçava há muito tempo, válido pela Fase Final do Estadual. Aurea começou passando por dificuldades nas primeiras competições, se recuperou e conseguiu garantir medalhas importantes, entretanto, o que mais valeu foi encerrar a temporada das competições oficiais com o ouro no “Paulista de Faixas”. 
“Fala Sensei”

“Vai um pedido aos empresários da cidade e região. A equipe possui muitos judocas do nível dos nossos campeões, que não participaram, por falta de apoio e patrocínio privado. São atletas que vêm lutando bravamente durante anos e ao longo deste período conquistaram títulos importantes pela Federação Paulista de Judô (FPJ), na divisão principal”, disse o Sensei Mercival Breda Daminelli e finalizou. “Os judocas não se amedrontaram perante as grandes dificuldades, como por exemplo: ao enfrentarem judocas da Seleção Brasileira, que são mais preparados. Os atletas poderiam estar melhores se houvesse apoio que proporcionasse condições de elevar o nível técnico e trazer para o esporte mais crianças e adolescentes que necessitam apenas de uma oportunidade, para mudarem as suas vidas”.
Agradecimento
A Academia Mercival agradece em especial, ao apoio da equipe Judô Artur Nogueira
Foto: Boletim Osotogari 

<imagem1>69f456562adbe5af04e16c93b96f47dc.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima