Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Paulínia encerra amanhã (29) sua participação nos “Jogos de Bauru” com, no mínimo, a medalha de prata no futebol

Última atualização em 28 de novembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
Desde o dia 18 deste mês, Paulínia está participando da “Segundona” dos 78º Jogos Abertos do Interior, em Bauru, que terminam amanhã (29) e foram disputados por 224 cidades, distribuídas em três divisões. Com tantos anos de história, a competição ganhou prestígio e hoje é considerada o maior evento esportivo da América Latina. 
Paulínia teve 10 modalidades classificadas para os Jogos, entretanto, apenas 5 viajaram para Bauru: Atletismo, masculino e feminino, PCD (Pessoas Com Deficiência), futebol masculino, handebol feminino, ginástica artística (masculina e feminina) e bocha. Muitos desportistas não quiserem participar das competições e outros não conseguiram autorização do trabalho para participarem do evento, tendo sido esse o maior motivo da exclusão das modalidades restantes.  
O primeiro e único ouro, até agora, conquistado por Paulínia, nos Jogos Abertos do Interior, no paratletismo, com Agnaldo Silva na prova dos 100 metros. A promessa da segunda medalha de ouro está nas mãos do Paulínia FC, que disputa amanhã (29) contra o Paulista de Jundiaí a grande final do futebol. 
Neste momento, a cidade ocupa a 32ª posição entre os 78 municípios participantes da “Segundona”, depois de somar 8 pontos. 124 pessoas formaram a delegação de Paulínia, sob o comando dos professores Carlos Tobias e Julis Vedovello, chefe e assistente, respectivamente. 
Vedovello falou com a Puro Esporte sobre a participação de Paulínia nos Jogos Abertos. “Eu acho que a participação foi muita boa.  Tivemos dez equipes classificadas, por opção algumas delas não quiseram ir e atletas que estão trabalhando não conseguiram estar presentes. Aproveitamos bastante e tivemos o handebol como referência nesses Jogos Abertos, pois foi eliminado ao enfrentar a equipe Adulta de Campinas, com um elenco composto por atletas da Juvenil”, disse ele e completou. “Os atletas da bocha conseguiram experiência, pois durante quatro anos seguidos a bocha ficou em 4º no Regional e esse ano venceu. Os Jogos Abertos deste ano foi um prêmio para a cidade, já que no ano passado não participamos”.  
Confira um apanhado geral da participação de Paulínia, nos Jogos Abertos do Interior 2014: 
Atletismo PCD Masc: Ouro nos 100 metros, com Agnaldo Silva.
Atletismo PCD Fem: Prata no Salto à distância, com Estéfany Barbosa 
Bocha: classificada apenas na primeira fase, não seguiu a diante na competição, após terminar em terceiro do grupo, quando apenas as duas primeiras continuariam.  
Handebol feminino: classificada apenas na segunda fase, onde perdeu para Campinas, pelo placar de 17 a 21, nas oitavas de finais de competições. 
Ginastica Artística Masculina: terminou na 3ª colocação geral.
Ginastica Artística Feminina: ficou em 7º lugar na classificação geral.
Foto: Cedida/Gibi 

<imagem1>797df399ac7c41dc00053bf96d44d8c3.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima