Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Paulínia já realizou mais de 4,2 mil testes rápidos, segundo SMS

Última atualização em 14 de junho de 2020

Sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Paulínia divulgou que, até o último dia 9, 4.228 paulinenses fizeram o teste rápido para o novo coronavírus, o que representa pouco mais de 4% da população da cidade. No final de março, o município investiu R$ 1.780.000,00 em 20 mil testes rápidos, que passaram a ser realizados em casos específicos a partir de 11 de abril. Já a testagem em massa da população começou no primeiro dia deste mês. 
A SMS também atualizou os registros de casos em cada região da cidade,  entre os dias 6 e 12 deste mês. De acordo com o levantamento, neste período, os infectados cresceram em todas as regiões monitoradas pela Vigilância Sanitária, em comparação aos números do balanço anterior (CLIQUE AQUI e veja).

A Região Centro I, a mais afetada pela pandemia, contabilizou mais 28 casos positivos e, agora, soma 75 –  a mesma quantidade que as Regiões Planalto, João Aranha, Jardim Amélia e São José registraram juntas, no mesmo período. Já a Região do Cooperlotes, que até o último dia 5 aparecia em quinto lugar no ranking, com 13 casos positivos, subiu para a terceira posição, com 33 infectados. 

Ainda de acordo com a SMS, dos 277 paulinenses que testaram positivo para o novo coronavírus, até sexta-feira (12), 85,92% têm menos de 60 anos, 142 são mulheres e 135 homens. 

Confira regiões e números de casos (até 12/06/2020)

REGIÃO CENTRO I 
Boa Esperança, Bonfim, Jardim dos Calegaris, Jardim Fortaleza, Jardim Vista Alegre, Jardim Ypê, Morumbi, Nova Paulínia, Poço Fundo, Santa Cecília. Vila Bressani, José Paulino Nogueira, Jardim São Bento e Presidente Médici.
Número de casos: 75
REGIÃO BETEL
Betel, Parque Brasil 500 e Alvorada Parque.
Número de casos: 36

REGIÃO COOPERLOTES
Cooperlotes e Bom Retiro
Número de casos: 33


REGIÃO MONTE ALEGRE
Jardim Flamboyant, São Bento, Monte Alegre I, II, III, IV e V, Parque dos Servidores e Jardim Primavera.
Número de casos: 28

REGIÃO PLANALTO
Alto Pinheiros, Bela Vista, Morro Alto, Jardim Planalto, Residencial Olinda, São Domingos, Vila Nunes, Ouro Negro, Jequitibás, Jequitibás I, Patropi, Pq das Arvores e São Luiz.
Número de casos: 28

REGIÃO CENTRO II
Jardim América, Jardim de Itapoan, Jardim N. S. Aparecida, Morumbi, Parque da Figueira, Santa Terezinha e Jardim Europa.
Número de casos: 23

REGIÃO JOÃO ARANHA
João Aranha, Leonor e Vida Nova.
Número de casos: 18

REGIÃO JARDIM AMÉLIA
Saltinho, Leonor II, Amélia, Residencial Pazetti e Marieta Dian
Número de casos: 16

REGIÃO SÃO JOSÉ
Cascata, São José e São José II
Número de casos: 13

REGIÃO PARQUE DA REPRESA
Balneário Tropical, Belvedere do Lago, Jardim Harmonia, Nova Veneza, Parque da Represa e Serra Azul.
Número de casos: 6

Números de hoje (domingo, 14)
Por meio de testes rápidos ou exames laboratoriais, 289 paulinenses foram diagnosticados com o novo coronavírus, desde o início da pandemia – 119 estão curados, 4 morreram, e 166 estão em tratamento, sendo 162 em isolamento domiciliar e 4 internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP).

Foto: Ilustração

<imagem1>testes_coronavírusPaulínia.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima