Última atualização em 28 de abril de 2020
A partir desta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou o processo de testagem rápida para coronavírus em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Pessoas com sintomas da doença, como febre, tosse, coriza e falta de ar, devem procurar a UBS mais próxima de casa ou o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) para comunicar. Nove dias depois da comunicação elas serão chamadas pela Vigilância em Saúde para fazerem o teste.
De acordo com a SMS, familiares de pessoas que testarem positivo para a Covid-19 também serão submetidos ao exame. “O resultado do exame sairá em minutos, permitindo mais agilidade no tratamento do paciente”, explicou a pasta.
Segundo o prefeito Du Cazellato (PL), a falta de testagem na população é um dos grandes problemas no enfrentamento à pandemia. “Compramos 20 mil kits (de testes rápidos) e assim poderemos ter informações que nos possibilitem agir com mais qualidade”, disse ele. Do total de testes comprados, a Prefeitura de Paulínia recebeu 2.570 unidades, até o momento.
Foto: Arquivo
<imagem1>cazelato_testesrápidos.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>