Última atualização em 2 de abril de 2025

Buscando cumprir uma das promessas para a área de Educação de Paulínia, que fez durante a campanha eleitoral do ano passado, o prefeito da cidade, Danilo Barros (PL), esteve nesta terça-feira (1º) no Centro Paula Souza (CPS), na capital paulista. Vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, a instituição administra as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo.
Acompanhado dos secretários Silas Faria (Governo), João Victor Teixeira (Desenvolvimento Econômico) e do Procurador-Geral Adjunto Guilherme Mello Graça, Barros foi recebido pelo professor Clóvis Dias, diretor-superintende do CPS, a quem ele pediu formalmente as unidades de cursos técnicos e tecnológicos para Paulínia.
“Em nosso plano de governo colocamos uma Etec e uma Fatec, e viemos atrás. Gostaríamos que o Estado olhe com muito carinho a nossa solicitação, porque é um grande sonho para o município”, disse Barros ao superintendente.
“Nós vamos empenhar esforços, sim. Paulínia é uma cidade que merece ter uma Etec, uma Fatec. Nós vamos avaliar com carinho, e fazer de tudo para tentarmos, em breve, anunciar a construção desses equipamentos públicos estaduais para a cidade”, prometeu Dias.