Última atualização em 3 de maio de 2020
Crianças e pessoas com deficiência (PCD) que sofrem de doenças crônicas, como asma ou bronquite, não vão precisar mais fazer inalação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Paulínia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura comprou e vai distribuir dois mil espaçadores para esses pacientes – espaçador é um dispositivo complementar usado para facilitar a administração de medicamentos através de inaladores dosimetrados.
Segundo o secretário de Saúde da cidade, Fábio Alves, o objetivo do governo Du Cazellato (PL) é diminuir o risco de infecção pelo novo coronavírus entre esses pacientes. “A inalação (nas UBSs) facilita a transmissão da Covid-19”, explicou Alves, e complementou: “Paulínia é uma das poucas cidades do Brasil a fornecer o espaçador para quem necessita. Uma grande vitória da saúde paulinense”.
Os espaçadores (em três tamanhos) serão distribuídos nas farmácias das UBSs, mediante apresentação de receita médica. Outras informações e orientações podem ser obtidas através do Tele Atendimento da Secretaria de Saúde de Paulínia: 3939. 7045.
Foto: Ilustração
<imagem1>Paulíniacompraespaçadores.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>