Correio Paulinense

Paulínia, 13 de julho de 2024
Paulínia compra espaçadores para quem tem asma ou bronquite

Última atualização em 3 de maio de 2020

Crianças e pessoas com deficiência (PCD) que sofrem de doenças crônicas, como asma ou bronquite, não vão precisar mais fazer inalação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Paulínia. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura comprou e vai distribuir dois mil espaçadores para esses pacientes –  espaçador é um dispositivo complementar usado para facilitar a administração de medicamentos através de inaladores dosimetrados.
Segundo o secretário de Saúde da cidade, Fábio Alves, o objetivo do governo Du Cazellato (PL) é diminuir o risco de infecção pelo novo coronavírus entre esses pacientes.  “A inalação (nas UBSs) facilita a transmissão da Covid-19”, explicou Alves, e complementou: “Paulínia é uma das poucas cidades do Brasil a fornecer o espaçador para quem necessita. Uma grande vitória da saúde paulinense”. 
Os espaçadores (em três tamanhos) serão distribuídos nas farmácias das UBSs, mediante apresentação de receita médica. Outras informações e orientações podem ser obtidas através do Tele Atendimento da Secretaria de Saúde de Paulínia: 3939. 7045.

Foto: Ilustração

<imagem1>Paulíniacompraespaçadores.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima