Correio Paulinense

Paulínia, 16 de junho de 2024
Paulínia: 5,3 mil eleitores precisam regularizar o título para votar em outubro

Última atualização em 20 de janeiro de 2024

O Correio traz abaixo os links dos canais do TRE-SP para regularização do documento, até 8 de maio – Foto: Justiça Eleitoral

A pedido do Tribuna Liberal, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)  informou que 138.356 eleitores  da Região Metropolitana de Campinas (RMC) tiveram seus títulos cancelados e estão impedidos de votar nas eleições municipais de outubro, caso não regularizem a situação até o dia 8 de maio. De acordo com a matéria da jornalista Beth Soares, do total de títulos cancelados, 5.303 são de Paulínia. Esses eleitores, segundo a reportagem, deixaram de votar e justificar em três turnos de eleição ou não fizeram a revisão biométrica.

Quando o título é cancelado, além de não poder votar, o eleitor não consegue tomar posse em cargo público, tirar passaporte ou CPF, matricular-se em universidade pública, obter empréstimos em bancos do governo ou participar de licitação pública, entre outros impedimentos. A regularização do documento pode ser feita pelo Atendimento On-line do TRE-SP ou direto no Cartório Eleitoral, nesse caso, mediante agendamento prévio no canal Atendimento Presencial.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima