Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Paulinense que pagou para disputar Mundial de Jiu-Jitsu e ficou de fora diz que vai processar CBJJE, organizadora da competição

Última atualização em 16 de agosto de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

O faixa marrom de jiu-jitsu Emerson Mi, bicampeão brasileiro e campeão sul-americano deste ano, acusa a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) de não enviar a sua ficha de inscrição para formar as chaves do Mundial da modalidade, que está acontecendo neste fim de semana no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O lutador paulinense apresentou à Puro Esporte o comprovante de um depósito no valor de R$ 390,00 feito na conta da CBJJE, segundo ele, referente a taxa de inscrição para o Mundial. 
O pagamento foi feito no dia 21 de julho, uma semana antes do início das inscrições, que terminaram na semana passada. De acordo com Mi, mesmo assim os organizadores do Mundial não enviaram a sua ficha de inscrição para formação das chaves e ele acabou ficando de fora da disputa, para a qual vinha treinando há muito tempo. 
“Me preparei muito para a competição, mas por uma incompetência da organização fiquei de fora. Vou processar a CBJJE pelo erro, pois um equívoco como este prejudica nosso desenvolvimento no esporte, além do mais, paguei para lutar”, disse ele e complementou. “O último campeonato que disputarei pela CBJJE será o Open da Argentina, em novembro, somente porque a confederação vai arcar com os custos. Daqui para frente lutarei pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que é mais organizada e tem mais respeito pelos lutadores”. 
O Open da Argentina acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em Buenos Aires. O lutador Emerson Mi é patrocinado pela Metrópoles Imóveis, Blaster Academia Team e Academia Flexus, no bairro do João Aranha. A Puro Esporte não conseguiu contato com a CBJJE, para comentar o assunto. 
Fotos: Reprodução/Emerson Mi 

<imagem1>301d51d96af60356805ac99018fe0d48.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima