Última atualização em 27 de outubro de 2015
[imagem] Lucila Pavan também distribuiu adesivos e folhetos da campanha, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, em parceria com a prefeitura da cidade
A campanha “Outubro Rosa”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, em parceria com a prefeitura da cidade, terminou no último domingo (25) com um “aulão” de zumba, no Parque Malavazzi. De acordo com a assessoria de imprensa municipal, aproximadamente 300 mulheres participaram do evento, comandado pelo professor de zumba Rafael Varandas e promovido pelas Secretarias de Recursos Humanos e Esportes e Recreação de Paulínia.
A campanha foi encerrada oficialmente pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Lucia Pavan, que distribuiu adesivos e brindes, além de folhetos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
Para Lucila, a campanha alcançou seu objetivo na cidade. “Durante todo o mês realizamos várias ações e palestras, alertando as mulheres sobre os cuidados com o corpo e a necessidade de procurar atendimento médico, assim que sentirem qualquer alteração”, disse ela, por meio da assessoria. A campanha percorreu todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Hospital Municipal, Câmara Municipal, Paulínia Shopping, entre outros lugares visitados pela presidente do Fundo.
“Outubro Rosa”
A Campanha “Outubro Rosa” tem como objetivo alertar as mulheres sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce para a prevenção das referidas doenças. No caso do câncer de mama e do colo de útero, a enfermidade chega de forma silenciosa. A maior parte das mulheres só identifica a doença quando ela já está em desenvolvimento, por isso, a necessidade da prevenção para a descoberta precoce do problema.
Foto: Assessoria de Imprensa/PMP
<imagem1>1c084392cc574653ec9fb5e5a92e3e8a.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>