Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Os Touros estão preparados para conquistar a Taça 9 de julho, que está apenas começando

Última atualização em 19 de setembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
Os Touros estão loucos pelo título da Taça 9 de Julho, da Federação Estadual de Footbal Americano de São Paulo (FEFASP), e para isso estão prontos para o duelo contra o Leme Lizards, neste domingo (21), às 14h00, no Estádio Municipal “Luiz Perissinotto”, com entrada gratuita ao público..  
A Taça 9 de Julho, um dos principais torneios da modalidade, reúne os maiores nomes do Brasil,  jogadores de peso que fazem o chão tremer, por onde passam. A competição vai contar com 12 equipes, divididas em dois grupos: capital e interior. No Grupo Capital estão Underdogs (SP), Sorocaba Nemesis (Sorocaba), Cougars (SP), Soldiers (SP), Jundiaí Ocelots (Jundiaí) e Ribeirão Pires Vikings (Ribeirão Pires). Já o Paulínia Mavericks, Vinhedo Lumberjacks (Vinhedo), Limeira Tomahawk (Limeira), Leme Lizards (Leme), Avaré Mustangs (Avaré) e Pouso Alegre Gladiadores (Pouso Alegre/ MG) formam o Grupo do Interior. 
Na primeira fase, as equipes se enfrentam no mesmo grupo e apenas três permanecem na luta pelo título. Na fase seguinte, o play-off, os dois primeiros colocados vão direto às semifinais e os times que terminaram nos 2º e 3º lugares cruzam as chaves e os vencedores brigarão pelas vagas da final. 
Conheça um pouco mais o Paulínia Mavericks
Pandas e o Barons, essas duas equipes extintas de Campinas, se fundiram e formaram o Paulínia Mavericks, representante da cidade em um esporte que está cada vez mais, ganhando amantes em todo o Brasil. O Mav’s já começou bem, pois em seus primeiros anos fez excelentes campanhas e na temporada passada, conseguiu se classificar para as semifinais da Super Copa São Paulo.  
Representante da cidade, o Paulínia Mavericks foi formado após a fusão de duas extintas equipes de Campinas, o Pandas e o Barons. O Mav's (carinhoso apelido da equipe dado por seus torcedores) em seu ano de estreia na FEFASP mostrou sua força logo de cara ao fazer excelentes campanhas e na temporada passada conseguiu classificação para as semifinais da Super Copa São Paulo. 
A categoria masculina, full pad, conta com mais de 70 atletas de Paulínia e Região de Campinas, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campos, inclusive, no elenco encontra-se também um gringo: pura experiência dos E.U.A. 
Além dos Guerreiros do time masculino, o Mavericks, conta com o Flag Feminino, uma categoria onde não existe a ideia de que as mulheres são o sexo frágil, ou seja,  as Mavs Girls estão com tudo.
Os gestores do Paulínia Mavericks são: Presidente: Marcos Rico; Vice-Presidente: Renan Ghiselle; Diretor Administrativo: Renan Schroter; Head Coach: Edson Brunara e Coordenador Defensivo: Alaor Peinado. 
Fotos: Cedidas/Cesar Augusto Fabbri

<imagem1>f2e2aebd30d702da95dff59e8c32821e.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima