Correio Paulinense

Paulínia, 23 de abril de 2024
Os primeiros duelos foram protagonizados pelas seleções do Brasil, Itália, Alemanha e Espanha, categorias Iniciação, Básico, Intermediário e Avançado

Última atualização em 12 de setembro de 2023

[imagem] Por Lucas Rodrigues

A festa dentro de campo para os brasileirinhos que representam a Associação Esportiva Paulinense (AEP) teve início na manhã de sábado (5), depois da abertura da “Copa do Mundo” promovida pelo clube, no maior estilo FIFA, com direito ao Hino Nacional, bandeiras dos países representados e tudo que os pequenos craques merecem.  O torneio é voltado apenas para  alunos do clube, de 7 a 15 anos, que vestiram os mantos do Brasil, Itália, Alemanha e Espanha, os últimos campeões do maior torneio de futebol do mundo.  
A cerimônia de abertura aconteceu na quadra soçaite do clube e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre pais e alunos. O diretor de Esportes da AEP, Salvador Montoro, agradeceu a participação de todos nesse evento, tão importante para a formação de futuros talentos. A organização ficou por conta dos professores Fernando Capelloti, Digão, Thiago Rezende, Tonon e Alexandre. Os jogos aconteceram no campo, que foi dividido em quatro partes para receber as categorias.
A coluna Puro Esporte conversou com o goleirão da Espanha, Arthur Mussi, 13 anos, sobre a realização da Copa e suas expectativas rumo à conquista da taça do torneio. “Acho que o Paulinense está realizando um grande evento que nos ensinará a jogar em grupo e formar um time vencedor. Minha equipe está preparada para vencer a Copa do Mundo AEP. Juntos chegaremos longe”, disse ele.
Após a cerimônia, a bola rolou. A garotada partiu pra cima, uns com pinta de Neymar, outros no estilo Muller. Na categoria de 7 a 9 anos os alemães venceram o Brasil, por 4 a 3. Na segunda partida, a Itália fez 3 a 2 na Espanha e deu um grande passo rumo ao titulo.
As equipes verdes e amarelas não começaram bem no torneio. A divisão de 9 a 11 anos também perdeu para a Alemanha, desta vez por 3 a 2 e a Itália empatou em 2 a 2 com a Alemanha. Nas categorias de 11 a 13 e 13 a 15 os brasileiros terminaram empatados por 2 a 2 e a Itália perdeu de 2 a 1, enquanto os mais velhos italianos golearam os espanhóis, por 4 a 1. 
O atacante Davi Borelli, artilheiro do Brasil, no intermediário, comemorou os seus 12 anos de vida dentro do campo e com o apoio da família e companheiros do time, o craque balançou a rede duas vezes. A coluna Puro Esporte deseja ao Davi muita felicidade, muito sucesso e que consiga conquistar todos os seus sonhos, pois os pés no chão e o apoio da família são os ingredientes principais para vencer e ser feliz.  
A segunda rodada da fase de grupos acontecerá neste sábado (12),  a partir das 10h00, com todas as categorias do Brasil duelando contra a Itália e, Alemanha enfrentando a Espanha. As finais estão marcadas para o dia 2 de agosto. Detalhes sobre o Mundial vocês acompanham na coluna Puro Esporte, com Lucas Rodrigues.  
Confira a classificação dos grupos e artilharia
Iniciação (7 a 9 anos)
1º Alemanha – 4 pontos – 1 ponto extra;
2º Itália – 3 pontos;
3º Espanha – 2 pontos – ponto extra;
4º Brasil – 1 ponto.
Artilheiros

Pedro Sizenando – Alemanha – 2 gols
Gabriel Soares – Brasil – 2 gols
Básico (9 a 11 anos)
1º Brasil – 4 pontos – 1 ponto extra;
2º Espanha – 3 pontos – 1 ponto extra;
3º Itália – 2 pontos;
Alemanha – 1 ponto. 
Artilheiros
Matheus Cruz – Brasil – 2 gols
Lorenzo Garcês – Espanha – 2 gols
Enzo Campos – Itália – 2 gols
Intermediário (11 a 13 anos)
1º Espanha – 4 pontos – 1 ponto extra;
2º Alemanha – 3 pontos – 1 ponto extra;
3º Brasil – 2 pontos;
4º Itália – 1 ponto.
Artilheiros
Davi Borelli – Brasil – 2 gols
Danilo Adami – Espanha – 2 gols
Avançado (13 a 15 anos)
1º Itália – 3 pontos 
2º Brasil – 3 pontos – 1 ponto extra
3º Alemanha – 2 pontos
4º Espanha – 2 pontos – 1 ponto extra
Artilheiros
Kaique – Itália – 3 gols;
Pedro Antônio – 2 gols.
Vitória  = 3 pontos / Empate = 2 pontos /  Derrota = 1 ponto/ Ponto Extra = Mesmo uma equipe vencendo ao final é cobrado penalidades máximas, quem se for o vencedor garanti o ponto extra que é fundamental pra a equipe seguir forte no torneio ou buscar recuperação.
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem 

<imagem1>354ca9e708d6ca76c4c10a9937b454bd.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima