Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Os grandes destaque da Academia de Paulínia foram as judocas Aurea Luana e a estreante Millena Roberta, que juntas garantiram 4 ouros

Última atualização em 16 de setembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
A equipe Mercival de Judô esteve sábado (13), na casa do ‘Verdão’, o Palestra Itália, na disputa comemorativa pelo Centenário do Palmeiras: o Torneio Periquito de Judô, que contou com presença de judocas de outros estados e  da Seleção Brasileira.  O grupo paulinense na competição foi composto por 10 judocas que conquistaram ao todo 2 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze – aproveitamento de 60%. 
No dia seguinte (14), foi a vez da equipe paulinense enfrentar os tatames do Torneio Smel, de Amparo, no Torneio Smel.  Os 12 judocas na competição voltaram para casa com 12 medalhas, sendo 3 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes, além da 10ª colocação, por equipes. 
Um dos grandes destaques das competições foi a judoca faixa-laranja,A urea Luana, campeã nas duas competições. Aurea falou com a coluna “Puro Esporte” sobre o os fatores que possibilitaram as conquistas. “Mesmo os resultados dos campeonatos de antes não sendo bons, eu queria voltar a subir no lugar mais alto do pódio e para isso, voltei a confiar mais em mim. Neste fim de semana eu não queria me contentar com outro segundo lugar e  foquei no buscar o ouro”, disse ela e complementou. “Agradeço ao meu Sensei Mercival, pela confiança de sempre e que não me deixou desistir, e também aos meus companheiros de treino, que torceram muito por mim”, finalizou. 
Outro destaque foi Millena Roberta, que no sábado estreou garantiu logo ouro e no domingo subiu lugar mais alto do pódio, mais uma vez, tudo isso com apenas três semanas – essa pequena vai longe! 
Torneio Periquito

Ouro

Sub 18: Aurea Luana 
Sub 9: Millena Roberta
Prata

Sub 21: Drielly de Lima Souza
Sub 21: Gabriel Varandas
Sub 11: Beatriz Scardua
Bronze

Sub 18: Danilo França
Torneio Smel 
Ouro
Sub 9: Millena Roberta
Sub 18: Aurea Luana
Sub 18: David Ferreira 
Prata
Sub 7: João Victor Canazza
Sub 9: Brayam Libanio 
Sub 15: Daiele Correa
Sub 18: José Wilson
Sub 21: Gabriel Varandas 
Bronze
Sub 9: Yasmim Oliveira
Sub 11: Beatriz Scardua 
Sub 15: Aline França 
Sub 18: Danilo França 
Técnico da Equipe em ambas nas competições: Sensei Mercival Breda Daminelli.

Árbitro: Gabriel de Carvalho Varandas.
Fotos: Cedidas/Mercival

<imagem1>b2782f9eadf8e82948b9143abc99fb6d.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima