Correio Paulinense

Paulínia, 8 de setembro de 2024
Os bastidores do doloroso fechamento da Associação para a Infância e Juventude e do Centro de Ação Comunitária (CACO) continuam fervendo com a truculência do atual governo!

Última atualização em 12 de agosto de 2013

[imagem] Boooooooooooooooooa taaaaaaaaaaaaaaaaaaarde meus amores! E a truculência deste governo inominável (impossível eleger um adjetivo, pois são tantos em tão pouco tempo) continua marcando o doloroso e polêmico processo de fechamento do Caco e da AIJ. Semana passada, duas viaturas da Guarda Municipal (cada um com um guarda, pelo menos) e mais o secretário municipal de Segurança, Cícero Brito, baixaram na sede do Caco Shop, durante a visita da queridíssima Fábia Ramalho, Assessora Especial de Moura Junior. Agora eu pergunto: Pra quê? Por acaso estão lidando com bandidos ou gente violenta? As viaturas deveriam é estar nas ruas, fazendo a segurança da city, concordam?
Segundo informações, o secretário Cícero, por quem tenho verdadeiro respeito e consideração, teria comentado que “o tratamento seria o mesmo dado ao pessoal mourista que foi demitido do Caco”. Depois quando falamos de um governo vingativo aí acham ruim. A esposa do GM/Secretário estava entre as pessoas demitidas da entidade. Na época, ele chegou a protestar contra a demissão no Facebook.  Gente, o que uma coisa tem a ver com a outra? A covardia do governo Moura Júnior com o Caco e AIJ não precisa de mais nada. 
Moura Júnior está empenhado em tirar “o dele” da reta, dizendo que não tem autonomia para mandar fechar as entidades privadas.  Além de dá uma de “esperto”, o prefeito está sendo demagogo ao extremo, achando que o povo é burro. Pela mãe do guarda! Ir à Junta Comercial e mandar encerrar a Pessoa Jurídica do Caco e da AIJ, isso ele não pode fazer mesmo, pois se pudesse tenham certeza que já teria feito. Ah se teria. Então, o que ele fez?  Usou a caneta de prefeito para zerar os caixas das entidades, exatamente para elas fecharem as portas.  É isso o que vai acontecer. Então ele não fechou o Caco e a AIJ legalmente, mas sim financeiramente. 
O vereador Gustavo Yatecola (PT do B) espera conseguir levar Moura Júnior e Regina Mattos e Moura à Câmara Municipal esta semana. O objetivo do vereador é ouvir explicações do prefeito e da secretária de Promoção Social sobre a medida tomada contra o Caco e a AIJ.  Yatecola tá sonhando acordado. Nem que a Câmara convoque oficialmente filho e madrasta, acho quase impossível eles irem. Imagina se o faraônico vai permitir que o filho e a esposa expliquem alguma coisa pra alguém? É ruim, hein!!! 
Eles cortaram o dinheiro do Caco e da AIJ sem consultar previamente nenhum dos Conselhos de Assistência Social, as instituições prejudicadas ou até mesmo a Câmara Municipal, como bem questionou o vereador Custódio Campos (PT). Gente, no poder os Moura PODEM TUDO, e não estão nem vendo nada (pessoas, leis, “nadica” de nada). O máximo que pode acontecer é o “Secretário Condenado” Arthur Freire baixar por lá, com toda a sua arrogância e prepotência, para falar em nome dos mandatários e pronto. No caso da audiência entre o Caco, Moura Júnior e Regina Mattos e Moura, queimei 50% da língua, pois o “cortador de subvenções” apareceu, mas a Secretária não. No caso da Câmara acho que não queimarei nem 0% – também se eles forem, venho aqui e digo que tostei (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Agora tem uma coisa: cortaram o dinheiro do Caco e da AIJ, alegando economia para o município e prometendo que a Promoção Social (repito: A PROMOÇÃO SOCIAL) executará todos os programas e projetos das entidades. Não foi isso? Então, os Vereadores não podem nem pensar em aprovar qualquer tipo de manobra que permita eles destinarem o dinheiro tirado das entidades, por exemplo, para a suposta ONG (Organização Não Governamental) que a Secretária de Recursos Humanos Orcídia Gaeta, cunhada de Regina Moura, estaria trazendo para city, sabe-se lá pra quê.  “NÃO PODE, VEREADORES”. A população e as entidades civis da city estão de olhos bem arregalados para isso e, depois da sessão do dia 06, muito confiantes no bom senso do Legislativo Paulinense.  Caso aconteça algum desvio na conduta histórica que os vereadores tiveram em relação ao absurdo cometido contra o Caco e AIJ o preço político e, sobretudo, moral, será altíssimo. 
Falando na “Cunhada Secretária”, o nepotismo foi uma das ferramentas usadas pelo grupo político do atual prefeito contra o governo do espirituoso Pavan (PSB).  A nomeação de Lucila para a Chefia de Gabinete do marido rendeu até ação judicial.  Agora vejamos: Assessora Especial: Simone Moura, prima do prefeito; Secretário de Planejamento:  César Pietrobom, tio do prefeito; Secretária de Recursos Humanos: Orcídia Gaeta, cunhada de Regina Moura; Secretária de Promoção Social:  Regina Moura, esposa do pai do prefeito. Isso por enquanto, pois outras nomeações de familiares ainda podem acontecer (filho, nora, sobrinho e por aí vai…)estão por vir. Agora eu pergunto: se isso não for nepotismo, do ponto de vista legal, não é IMORAL, no mínimo? Pois é, pois é… 
Uma gaivota me contou que já estão trabalhando nos bastidores da Câmara para a reprovação das contas de 2011 do ex-prefeito Pavan (PSB). O líder do governo, Sandro Caprino (PRB) estaria trabalhando pesado para isso, sabe-se lá alegando ou prometendo o que. Já tem “novatos” perdidinhos, sem saberem o que fazer.Conversei com a Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereadora Ângela Duarte (PRTB) e logo terei elementos para opinar melhor sobre esta questão.
Gente, agora chegou a hora da “prova de fogo” para quem andou costurando nas caladas da noite com o faraônico apoio na Câmara, em troca disso e daquilo. O riscado é o seguinte: primeiro o caboclo se queima, moral e politicamente falando, depois, o faraônico vai pensar em cumprir o que prometeu. Tudo no tempo dele é claro. A “saia justa” exige muita habilidade, coisa que alguns ainda não têm, mas, sobretudo, coerência com o passado político bem recente de cada um. Onde estavam até dia 16 de julho (posse)? Quem  defendiam? Por qual coligação foram eleitos? Tudo isso tem que ser muito bem analisado, antes de apertar o “NÃO” no painel legislativo. Uma das características do faraônico é não respeitar e confiar em quem pula de galho do dia para noite. Mas, por pura necessidade política, ele finge que o “tonto” é “o cara” e o “tonto” acredita.  Dá licença!
Uma das mulheres mais queridas, respeitadas, guerreiras e honestas  que conheci em toda a minha está aniversariando hoje. Para a minha amaaaaaaaaaaaaaaaaada Maria das Graças Dutra Paes, a “Dona Mary”, desejo saúde, em primeiríssimo lugar, paz, amor, felicidades e muita luz. “Dona Mary, o meu amor pela senhora é incondicional. Que Deus lhe abençoe hoje e sempre, sempre. Beijos no seu coração. Te amooooooooooo”
Uma semana abençoada para todos nós, sob a PROTEÇÃO DE DEUS, O NOSSO PODEROSO PAI. Beijos, abraços e até quarta-feira. Fiquem com Jesus! Au revori!

<imagem1>fd166bfbb28013cae76967cbea15c99c.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima