Última atualização em 22 de julho de 2025

O novo prédio de saúde foi prometido pelo prefeito Danilo Barros (PL) durante a campanha eleitoral do ano passado. Nesta segunda-feira (21), ele esteve acompanhando o andamento da obra. “60% concluída”, afirmou, e completou: “Aqui, é assim: a gente fala, começa e faz acontecer”. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está sendo construída onde funcionava a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
De acordo com a Prefeitura de Paulínia (PMP), similar ao PA do bairro São José, o Pronto Atendimento do Monte Alegre atenderá casos de urgência e emergência. Moderna, bem equipada e totalmente climatizada, a estrutura contará com consultórios, farmácia e uma equipe de profissionais altamente capacitada. “Para atender com dignidade a nossa população”, disse Barros.
Ainda de acordo com o prefeito, a UPA Monte Alegre é um novo e importante passo rumo à meta da administração: desafogar cada vez mais o hospital municipal (HMP). Assim, ele acredita que é possível oferecer uma saúde de qualidade mais próxima de quem precisa de atendimento. Orçada em R$ 3 milhões, a construção começou no início deste ano com prazo final de 12 meses.