Última atualização em 14 de agosto de 2013
[imagem] Boa taaaaaaaaaaaaaaaarde meus amores. Quando a vida se encarrega de tirar uma “jamanta” das nossas costas tudo fica leeeeeeeeeeeeeve, levíssimo. No meu caso, que sou praticamente uma pluma, nem se fala (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Nossa!!! Como é boooooooooooooom. Mas nem adianta as “almas sebosas” ficarem saltitantes, pois a minha língua continua com 700 kg (gargalhaaaaaaaaaaaaaadas). Então, vamos aos bafos e babados que estão gritaaaaando no momento.
Desde o dia 19 de junho passado, quando resolveu tranquilizar seus eleitores em relação às consequências de sua condenação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que o vice-prefeito Bonavita (PTB) não usava o Facebook para se pronunciar oficialmente. Mas, diante das suspeitas da Justiça Eleitoral de que ele estaria “fugindo” da citação no processo em que o Ministério Público Eleitoral (MPE) pede a cassação do diploma dele e do prefeito Moura Júnior (PMDB), Bonavita (PTB) reapareceu na rede social, ontem (13.), principalmente, para criticar o que ele considera “um verdadeiro nojento e descabido comportamento no meio Jornalístico”.
Bonavita (PTB) está com o bico do tamanho do “Minhocão” paulista por conta dos boatos que ele renunciaria à Vice-Prefeitura para tentar salvar a pele de Moura Júnior (PMDB), que pode perder o cargo de prefeito, caso o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entenda que a sentença com trânsito em julgado (que não cabe mais recurso) do cearense derruba os dois. O assunto bombou nos grupos políticos de Paulínia no Facebook e os internautas abriram uma verdadeira “caça” à Bonavita, achando que ele estava “fugindo”, assim como a própria Justiça Eleitoral achou.
Os boatos de renúncia ganharam força na rede porque Moura Júnior (PMDB) foi citado dia 05, enquanto a Justiça Eleitoral ainda não havia conseguido citar Bonavita (PTB). Com o “reaparecimento” do vice-prefeito na rede social, uma fonte deste jornalista acredita que ele compareceu sexta-feira, dia 09, no Fórum, para tomar ciência do recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) da city contra a diplomação dele. Caso o cearense tenha mesmo assinado a citação na sexta-feira (09), ele deve protocolar a defesa ainda hoje.
Já o ataque de Bonavita contra o “meio Jornalístico” da city é um fato lamentável, que precisa ser repudiado pelos demais órgãos de imprensa local, pois o Vice-Prefeito não teve a coragem (e coragem foi uma coisa que ele sempre esbanjou na Câmara) de citar especificamente um jornalista ou um meio de comunicação (fulano, beltrano, site, jornal, rádio, televisão) que tenha publicado alguma inverdade sobre ele. Um homem público, cinco vezes vereador (20 anos de Câmara) e Vice-Prefeito do Município, já deveria ter adquirido equilíbrio suficiente para lidar com as críticas da imprensa, afinal NINGUÉM É PERFEITO, principalmente os políticos.
Assim como Bonavita, qualquer outro político ou cidadão comum caluniado e difamado por um veículo de comunicação deve cobrar na Justiça, no mínimo, o direito de resposta. Dependendo da gravidade do caso cabe até uma ação de indenização por danos morais, pois a imprensa não é um segmento clandestino e sim regulamentado por lei.
Da minha parte, acompanho a carreira pública de Bonavita desde 1993, quando ele ainda usava bigode e os seus filhos Bruna e Mateus eram crianças. Durante todo esse tempo, até agora, Bonavita nunca me processou, evidentemente porque nunca o caluniei ou difamei.
Na mesma nota em que ataca o “meio Jornalístico” da city, o ex-vereador tenta tranquilizar os partidários dele e de Moura Junior (PMDB), dizendo que “tudo está correndo na mais Perfeita Ordem”. O que será que Bonavita (PTB) quis dizer com “Perfeita Ordem”? Que não está acontecendo absolutamente nada? Que ele não se tornou ficha-suja, depois do trânsito em julgado no TCE? Que o Ministério Público Eleitoral (MPE) de Paulínia não está pedindo a cassação dele e de Moura Júnior (PMDB)? Que os dois não correm o risco de perderem os cargos?. Ah dá licença! Desse jeito, eu sou a Valeska Popuzuda (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
O Vice-Prefeito não pode achar também que a Paulínia de hoje é a mesma Paulínia “sem noção” de 1993, quando ele e Edson Moura (PMDB) estrearam na Câmara e na Prefeitura, respectivamente. Naquela época não existia a internet e as pessoas caíam em qualquer “conto do vigário”. Naquela época não existia a Lei da Ficha Limpa e nem uma Promotoria Pública atuante como a de hoje. Promotoria esta que o deputado estadual Campos Machado (PTB), que indicou Bonavita para o cargo de Vice-Prefeito de Paulínia City, quer calar com a PEC 01, pautada para ser votada hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo. Tomara que seja derrubada, pois a corrupção não pode prosperar mais do que já prospera.
Quando seguiu candidato à Vice de Moura Júnior (PMDB), em 2012, Bonavita (PTB) sabia que tinha problemas no TCE; que dependia do Tribunal julgar o recurso contra a desaprovação das contas (2007) de sua gestão na Presidência do Legislativo Paulinense, entretanto, continuou na disputa por conta e risco. Moura até tentou tirar o cearense de cena, mas Campos Machado, na ocasião, disse que quem tinha problema na Justiça era o faraônico e que garantia Bonavita. Deu no que deu.
Bem, como acredito que nenhum veículo de comunicação da city terá a coragem de rebater o ataque do Vice de Moura Júnior (PMDB) contra a imprensa local, enquanto jornalista e Editor-Chefe do Correio Paulinense, EU TENHO. Primeiro, como figura pública, Bonavita tem que encarar com normalidade as críticas da imprensa e caso sinta-se prejudicado é só buscar os seus direitos na Justiça. Quem é ele para julgar “descabido e nojento” o comportamento da imprensa e classificar o que é ou não jornalismo?
Por exemplo: de 1993, quando comecei a acompanhá-lo como homem público, até agora, o que eu escrevi a “favor” foi jornalismo e o que escrevi “contra” não? É isso? Ah, me poupe! Se for assim, Bonavita pode me chamar de jornalista “descabido e nojento” por aí, mas continuarei firme e forte sendo “cabido e limpo” nas minhas opiniões e matérias. Para ele e todos os mequetrefes deste governo vergonhoso, enganador, vingativo e que não tem o menor respeito pela imprensa da city só tenho uma coisa a dizer: QUE SE LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASQUEM!!!!
Da feira política para a badalada Feira do São José, garantia de verduras fresquinhas na salada de todos os domingos. Hoje à noite, no Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu, uma reunião convocada pelo queridíssimo “Ceará”, fundador e coordenador da feira, será decisiva para o futuro da “Xepa” paulinense. Por telefone, Ceará me disse que o encontro no anexo do templo católico tem a finalidade de discutir os rumos da feira livre, já que a city está “sob nova direção”.
Até julho passado, o aluguel dos oito banheiros químicos à disposição de feirantes e clientes eram pagos pela Prefeitura. “O prefeito Pavan nos deu este suporte, mas como o contrato venceu, estamos aguardando a posição do atual prefeito em relação a isso”, disse ele.
Até agora, o contrato dos banheiros químicos não foi renovado por Moura Júnior (PMDB) e domingo passado, quem precisou tirar a “água do joelho” ou “aliviar a perseguida” teve que “segurar” até em casa, dá uma de “Luzia (atrás da horta)” ou apelar para um morador caridoso da região. Poooooooooooode?
A presidente da Associação do Bairro São José, Eva Calixto, me disse que já tentou, pelo menos três vezes, falar com Moura Júnior (PMDB) sobre este e outros problemas do bairro, mas não conseguiu. “Ah, a assessoria do Prefeito diz que ele está colocando a casa em ordem e que só depois vai começar atender a população”, falou a Presidente.
Hummmm!!!! Com 11 Assessores Especiais (a maior Assessoria Especial que um prefeito da city já teve), 12 Diretores, 21 Secretários Municipais e, sobretudo, pelo “AMOR QUE TEM PELO POVO DE PAULÍNIA”, Moura Júnior (PMDB) deveria atender a população das oito às cinco da tarde, todos os dias. Por isso que não gosto de hipocrisia.
Tempo para maquinar e executar atrocidades, como as cometidas contra o Caco e a AIJ, o prefeito tem. Tempo para mandar um de seus “Capangas CC9” retirar veículos do Caco sem nenhum documento, o prefeito tem. Tempo para mandar seu Secretário de Segurança pegar duas viaturas e ir para o Caco Shop, como os trabalhadores de lá fossem bandidos, o prefeito tem. Tempo para fazer visita politiqueira, que não traz resultado positivo nenhum para a população, o prefeito tem. Tempo para cortar as horas-extras dos funcionários públicos, o prefeito tem. Tempo para extinguir 89 Chefias de Serviços, o prefeito tem. Tempo para nomear assessores e diretores com salários de R$ 8 à quase 10 mil, o prefeito tem. É isso que o povo está enxergando e não perdoará. O próprio “prefeito de fato” (Moura pai) disse: “Enquanto o Ju (Moura Junior) atende o povo, eu trabalho pela cidade”. E aí? Então, atende o povo Moura Júnior!!!!
Se Moura Júnior (PMDB) não quer atender nem a presidente do São José, como cumprirá a promessa de campanha de uma megaestrutura para a feira do bairro? Já sei a desculpa: “quem prometeu foi papai (só papai)”. Muitas coisas serão justificadas assim.
Eva Calixto me disse que uma pessoa ligada ao vereador Danilo Barros (PC do B) está querendo tomar o controle da feira – aí vira politicagem. Tomara que a reunião de hoje termine com bons resultados para a feira, afinal são mais de 300 feirantes, vendendo os mais diversos tipos de produtos e movimentando a economia daquela região.
Eva Calixto me disse que uma pessoa ligada ao vereador Danilo Barros (PC do B) está querendo tomar o controle da feira – aí vira politicagem. Tomara que a reunião de hoje termine com bons resultados para a feira, afinal são mais de 300 feirantes, vendendo os mais diversos tipos de produtos e movimentando a economia daquela região.
Correndo contra a internet, Moura Júnior (PMDB) tratou de desmentir, através de Nota Oficial, que pretenderia cortar as subvenções de outras entidades assistenciais do município. Depois do corte covarde do dinheiro da AIJ e do Caco, parece que as demais instituições que recebem dinheiro da Prefeitura estão com medo de passar pela mesma situação. Segundo o prefeito “cortador de subvenções”, os boatos não são verdadeiros e que ele cortou o dinheiro apenas do Caco e da AIJ (como se isso não significasse naaaaaaaaaaaaaaaaaaaada). Só por Deus! Em que mundo este prefeito vive? No mundo das crianças assistidas pelo Caco e pelo AIJ é que não é, concordam?
Bem, por hoje é só. Sexta-feira volto com outros bafos e babados desta efervescente city. QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO CONTINUE NOS PROTEGENDO SEMPRE. Beijos e abraços. Au revoir!
<imagem1>952c1df02a7f49cc0a3b9c7243f3ab91.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>