Correio Paulinense

Paulínia, 25 de maio de 2024
O time vice-campeão conquistou a Taça Disciplina e teve o Claudio Roberto Leite como artilheiro com 11 gols e o cruzeirense Orbaldo Santos foi o melhor goleiro

Última atualização em 7 de novembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
Em noite inspirada o Cruzeirinho goleou o Paulinense por 5 a 0, no Estádio “Luiz Perissinotto”, e sagrou-se campeão da Categoria Veterano do Amador 2014. O destaque da decisão foi o atacante 9 Vermelho, que balançou as redes três vezes. O “Fair play” foi um fator importante e levado à sério pelas duas equipes, pois mesmo vencendo o time cruzeirense não esnobou o adversário e atrás no placar o Paulinense jogou limpo até o apito final. 
A partida deveria começar às 19h30, mas um apagão nos refletores do estádio municipal atrasou o início do confronto em cerca de meia hora. Quando a bola rolou um dos refletores voltou a apagar, entretanto, não atrapalhou o seguimento da partida. 
Antes da bola rolar a coluna Puro Esporte conversou com o atacante do Paulinense, Ronaldo Martins, que falou sobre a chegada do time à grande final.“Desde o começo prevaleceu a garra e a vontade do time, que foi impressionante”, disse ele e acrescentou. “Independentemente do resultado sairemos de cabeça erguida, mas não mudaremos nossa postura na partida e entraremos em campo procurando vencer”. A festa do Paulinense depois do jogo já estava marcada para acontecer no Clube e mesmo sem a taça de campeão o time pôde comemorar a bela campanha que fez até à decisão.
  
Vamos ao jogo. Quando o juiz deu o apito inicial parecia que o duelo seria equilibrado, mas quando o Cruzeirinho abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, com o 9 Vermelho, a história mudou e o Paulinense não conseguiu reagir. Minutos mais tarde, o 10 Carlinhos fez o segundo gol cruzeirense, chutando de fora de área e colocando a redonda no canto direito do goleiro. Para encerrar a primeira etapa, o 9 Vermelho apareceu outra vez e decretou a vitória parcial azul e branco nos 45 minutos iniciais, por 3 a 0.
Na segunda etapa, os dois times pareciam um pouco desgastados, mesmo assim, o Cruzeirinho manteve a posse da bola e continuou buscando gols,  que saíram dos pés do 11 Cóca, de  pênalti, e no finalzinho do jogo, o 9 Vermelho marcou o quinto do time cruzeirense, encerrando a goleada, de 5 a 0. 
Após a partida um dos goleiros do Cruzeirinho, Luciano Ramalho, disse que queria ganhar, mas não imaginava que fosse por um placar tão elástico. “Essa goleada acabou acontecendo contra um adversário forte e que respeitamos muito, desde o início, mas ao mesmo tempo fomos para cima com o pensamento que a nossa hora de ser campeão havia chegado, e chegou”, comentou ele.
A cerimônia de entrega dos troféus começou com o Professor Sérgio Luiz agradecendo a participação de todos e a realização do torneio, feita pela Associação de Futebol Amador de Paulínia (AFAP). Amarelo Tasse, presidente da AFAP também agradeceu o apoio recebido da Secretaria de Esportes e Recreação (SER). 
Tasse entregou medalhas e troféus e falou com à Puro Esporte sobre a grande final. “O Fair play das duas equipes fizeram desta partida a melhor de todas. Foi surpreendente a dedicação e o respeito mostrados por todos os jogadores”, disse ele. 
O Paulinense levou o Troféu Disciplina do torneio e teve ainda o Claudio Roberto Leite, lavando a taça de artilheiro da categoria, com 11 gols. Orbaldo Santos, do Cruzeirinho, foi o melhor goleiro da Veterano. Parabéns aos times!

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem  

<imagem1>9cf741ebcdb0c1124d204c5cf39ffc0c.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima