Última atualização em 11 de junho de 2025

Na noite de 19 de fevereiro, quando mais uma vez ruas do São José viraram rios, após um forte temporal, o prefeito Danilo Barros (PL) e os secretários Toni Guimarães (Defesa Civil) e Valcir Emerick (Mobilidade e Transportes) estiveram acompanhando os estragos de perto.
Na ocasião, Barros anunciou que a contratação da empresa para acabar com o problema, que há mais de duas décadas causa sérios transtornos aos moradores do bairro, estava em fase final. Oito dias depois, em uma padaria do São José, ele assinou o contrato com o Consórcio Infra SJ – Talude/Fremix, responsável pelas obras de infraestrutura, drenagem e serviços complementares, que prometem mudar a realidade do bairro em tempos chuvosos.
Já na semana passada, o prefeito voltou novamente ao bairro, dessa vez, para mostrar a placa oficial da obra, que custará R$ 189,9 milhões aos cofres municipais e está prevista para ser concluída em agosto de 2028, último ano de seu governo. “Vou acompanhar de perto, porque esse bairro merece todo o respeito e atenção da administração pública. O São José será outro bairro depois dessa obra”, afirmou Barros.
Ainda de acordo com ele, nessa fase inicial, serão realizados serviços técnicos como topografia, marcação de território, entre outros. “Mas em breve a obra pesada vai iniciar”, concluiu.