Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
O placar de 4 a 2 mostrou a qualidade do time, que só precisa empatar em Uberlândia para colocar a mão na taça

Última atualização em 1 de dezembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
Em noite quente no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”, em Paulínia, o Brasil Kirin enfrentou e venceu, agora há pouco, o Orlândia na primeira partida da grande final da Liga Nacional de Futsal. No primeiro tempo a quadra ferveu, com cinco gols em aproximadamente cinco minutos: três à favor do time de Sorocaba e dois para o visitante.  Fellipe Mello, Rodrigo e Mauricinho balançaram a rede para o Brasil Kirin, enquanto, o Jackson marcou os dois gols do Orlândia. 
No segundo tempo, a partida foi melhor administrada pelo Orlândia, atual bicampeão da Liga  Nacional, que buscava manter a posse de bola e chegar até o gol do goleiro Tiago. Essa tática deu certo algumas vezes, entretanto, a pontaria não estava das melhores, tanto que, Lukaian conseguiu acertar o cinegrafista da Sportv, atrás do gol. 
Lukaian foi quem mais ameaçou o gol do Tiago, chutou, dividiu com o goleiro, que aproveitou e fez aquela cena no chão para ganhar tempo. Depois disso, foi a vez do Kirin ameaçar o gol do Orlândia, com Mauricinho chutando e o goleiro Guita defendendo com o peito e no lance seguinte Rodrigo mandou a bola bem longe.
Foglia aproveitou o passe de Fellipe Mello e ampliou a vantagem do Sorocaba em cima do Orlândia. Com o 4 a 2, o empate será suficiente para dar o título ao Kirin na segunda e última partida da decisão. Faltando poucos minutos para encerrar a partida, o time visitante ainda usou o Renan como goleiro linha, para tentar diminuir o prejuízo e colocou a esperança no brilhantismo do experiente Vinicius, eterno capitão da Seleção Brasileira, que espera se aposentar conquistando o título com o Orlândia. 
Desfalcado de seu melhor jogador e líder, o Brasil Kirin contou com o apoio da torcida “paulikirinense” que compareceu em peso, lotou as arquibancadas e gritou: é campeão! Será, que vale a pena comemorar o título antecipado? Pois, a taça nacional ainda está há 40 minutos do grande vencedor. 
A segunda partida da grande final deste ano está marcada para o dia 8 de dezembro, às 19h00, no Ginásio Poliesportivo “Presidente Tancredo Neves”, em Uberlândia, Minas Gerais. 
Foto: Facebook/Brasil Kirin Futsal

<imagem1>fd43020c67519d3d2ddbebc5552d6f16.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima