Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
O gremista Fernando quebra a invencibilidade do Dinão, ao marcar o gol da vitória do time de Prudente em cima da equipe paulinense

Última atualização em 12 de setembro de 2023

[imagem] Por Lucas Rodrigues
A goleada de 5 a 0, tomada do Primavera, fora de casa, na segunda fase da Segundona  Estadual tinha sido a última derrota do Paulínia, sob o comandado do técnico Erick Martins. Após o péssimo resultado a equipe ergueu a cabeça e começou a construir uma excelente campanha na competição, até então, uma das maiores invencibilidades da história do Dinão, com 4 vitórias e 4 empates. 
A sequência de bons resultados permitiu o time da cidade avançar para a terceira fase, na ponta do grupo 12 com 12 pontos e saldo positivo de 6 gols. O topo da segunda fase deu confiança à torcida, que passou a acreditar em um futuro arrasador na terceira, mas não foi bem isso que aconteceu, pois a equipe estreou dia 30 de agosto, no “Luiz Perissinotto”, empatando com o Guariba, em 2 a 2.
Três dias depois da estreia nesta fase, sem muitas preocupações e ainda invicto, o Dinão foi até Presidente Prudente enfrentar o dono da casa, Grêmio, no Estádio “Paulo Constantino”, o “Prudentão”. O lateral Fernando Vergulino, do Prudente, marcou o único gol da partida, quebrando a sequência invicta do Paulínia e calando o grito soberano do “Tiranossauro Rex” paulinense. 
No sábado (6), o Paulínia recebeu em casa a Portuguesa e não saiu do 0 a 0. Com estes três últimos resultados, neste momento a equipe paulinense está na lanterna do Grupo 14, da terceira fase, com apenas 2 pontos e saldo negativo de 1 gol. Na liderança está o Grêmio Prudente, com 6 pontos. 
Ainda restam três jogos e 9 pontos para o Dinão buscar a recuperação e não deixar o fantasma da desclassificação assombrar e assustá-lo na competição. A primeira oportunidade do Paulínia mudar a situação será neste domingo (14), em Santos, novamente contra a Portuguesa Santista, que se encontra na 3ª colocação, 2 pontos à frente do time local. 
Vencer está partida será fundamental para tranquilizar o grupo e garantir outro avanço, sem ficar dependendo das famosas combinações de resultados dos adversários. Ou seja, o empate não interessa para o Paulínia, que simplesmente precisa fazer a sua parte: garantir três pontos e ganhar confiança para conquistar os próximos 6.   
Fotos: Reprodução/Internet 

<imagem1>0a320e92a4964378c74650860e10924d.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima