Correio Paulinense

Paulínia, 21 de fevereiro de 2026
“O frio na barriga era real”, diz Bernarde sobre a primeira vez que subiu a escada privativa da presidência da Câmara de Paulínia

Última atualização em 24 de dezembro de 2025

Como responsável pelo funcionamento da Câmara de Vereadores, o presidente conduz os trabalhos legislativos e administrativos e decide as pautas das sessões, entre outras atribuições. Imagem: CMP

Reeleito em 2024 com a maior votação já recebida por um vereador de Paulínia – quase 2,3 mil votos, Pedro Bernarde (DC), 31 anos, terminou o primeiro ano no comando do Poder Legislativo municipal segunda-feira (22), quando presidiu a última sessão de 2025. Na ocasião, ele declarou aprovados projetos importantes como o do Orçamento 2026, que estima a próxima receita da cidade em R$ 3,1 bilhões, o Programa “Fique em Dia”, de parcelamento especial de tributos para contribuintes que devem ao município, entre outras matérias.

Como responsável pelo funcionamento da Câmara de Vereadores, Bernarde conduz os trabalhos legislativos e administrativos, decide as pautas das sessões, zela pela ordem, interpreta e aplica o Regimento Interno da Casa, vota em casos de empate, e ainda exerce o próprio mandato parlamentar.

Após encerrar o ano legislativo, ele postou nas redes sociais sobre a primeira vez que subiu a escada privativa da presidência do “Prédio Ulisses Guimarães”, quase um ano atrás . “O frio na barriga era real, assim como o tamanho da responsabilidade. Hoje, ao olhar para trás, fechando a última sessão do ano, vejo desafios enfrentados, aprendizados, muitas conquistas e um ano de trabalho sério e comprometido com nossos servidores, munícipes e vereadores. Gratidão a todos, continuem contando comigo. Seguimos firmes, subindo degrau por degrau”.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima