Correio Paulinense

Paulínia, 30 de maio de 2024
O domingo foi de festa para as equipes comandadas pelos técnicos Alexandre, Cristian Gustavo, Iraí Romagnoli e Antonio Carlos

Última atualização em 7 de abril de 2014

Por Lucas Rodrigues
[imagem] O Campeonato Municipal de Futsal 2014 conheceu na manhã de ontem (6) os campeões das categorias Sub-11, 13, Master e Veterano. O “Agostinho Fávaro”, no João Aranha, tremeu com as fortes emoções proporcionadas dentro de quadra. Houve goleada, decisão por pênalti, dribles e belos gols que emocionaram a torcida presente em uma das arquibancadas liberadas pela organização do evento.    
O Sub-11 do Paulinense A, comandado pelos técnicos Alexandre e Gibi, e do Feras do Okinawa, por Carlos Magna e Cristian Gustavo, deram o ponta pé inicial nas finais. O Paulinense marcou três gols com o 19 Danilo, sendo dois na primeira etapa e um na segunda. O quarto gol da equipe foi marcado pelo 16 Diogo. O Feras conseguiu descontar com o 9 Raul, balançando as redes duas vezes e o 6 João Prado que fechou o placar, em 4 a 3. 
O técnico Alexandre jogou junto com a equipe, principalmente quando o Feras estava buscando o empate. Os segundos foram difíceis para as equipes e cada lance provocava a reação das torcidas, loucas para soltarem o grito de “é campeão”. Quem soltou foi o Paulinense. 
Após o jogo o técnico Alexandre falou emocionado à Puro Esporte sobre os fatores que levaram o time ao título. “Me dediquei e acreditei neles (jogadores), o que pra mim foi fundamental. Além disso, também pedi para cada jogador acreditar em si próprio. Graças a isso nos tornamos campeões”, disse o comandante.
No Sub-13, o técnico Cristian Gustavo, foi o grande nome do Feras do Okinawa, pelo belo trabalho à frente do elenco, responsável pela boa campanha no torneio. Na partida de ontem, o favorito Feras não tomou conhecimento do Gula Gula, construindo uma goleada de 5 a 2 e levando o título pra casa.  
O que falar do jogo entre Betel e Liberdade, pela Master? Pra começar vale destacar mais uma vez o carinho que a torcida do Abelhão tem pelo artilheiro Bozo. A decisão foi complicada. O Liberdade saiu na frente com o 13 Bozo, mas o Betel empatou a partida com o 10 Marcos. A partida foi toma lá dá cá, terminou empatada em 4 a 4 e a decisão foi para os pênaltis. Betel marcou 3 contra 1 do Liberdade e sagrou-se campeão da categoria.  
Na última final do dia, o campeão da Veterano saiu do duelo entre Família Liberdade e Faroeste.  O Faroeste começou soberano na primeira etapa, vencendo por 1 a 0. No segundo tempo o Família foi pra cima e igualou o placar, mas não adiantou. O Faroeste se recuperou e balançou a rede adversária mais duas vezes. O Liberdade ainda diminuiu o prejuízo nos minutos da decisão, mas o 3 a 2 garantiu o caneco ao Faroeste. 

Os troféus e medalhas foram entregues por Edivar Magela Pinto, diretor de Recreação, Flávio Rodrigo, diretor de Esportes, e Cicero Luiz de Brito, secretário municipal de Segurança. 

No próximo dia 14 às 19h30 na Câmara Municipal de Paulínia acontecerá a cerimônia de premiação aos campeões, artilheiros, melhores goleiros e destaques de todas as categorias do Futsal 2014. A coluna Puro Esporte cobrirá o evento para uma matéria especial sobre a noite dedicada as estrelas do torneio mais esperado da cidade. Aguardem! 
VEJA A GALERIA DE FOTOS DAS FINAIS DO SUB-11 E SUB-13MASTER E VETERANO
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>8b1d4e5ad45eb9e30a3de8e40192b8da.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima