Correio Paulinense

Paulínia, 23 de maio de 2024
O brasileiro não para de subir no ranking mundial da modalidade: de 10ª foi para o 8ª lugar e com isso, o passaporte para o “Rio 2016” começou a ser carimbado

Última atualização em 17 de outubro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues 
Renato Rezende, 23 anos, continua implacável. O piloto da Seleção Brasileira não para de subir no ranking mundial: ano passado em 10ª e neste momento ocupa o 8º lugar. Treinando com o técnico paulinense Daniel Jorge, este ano o piloto teve êxito em várias competições internacionais, como aconteceu domingo (12), quando garantiu o excelente sexto lugar do USA BMX Gold Cup, realizado em Rock Hills, no Estado da Carolina do Sul (EUA). O evento norte-americano valeu pontos pela Classe C1 da UCI (União Internacional de Ciclismo) e reuniu grandes personalidades das bikes, campeões mundiais e olímpicos. 

Renato Rezende, mostrou alto nível, fez uma excelente etapa classificatória e avançou até à final, onde conseguiu garantir a sexta colocação. A vitória no USA Gold ficou nas mãos do australiano e atual campeão Mundial Sam Willoughby, seguido pelo letão Maris Strombergs, e o americano Jared Garcia.

Em entrevista à CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), o piloto brasileiro destacou seu desempenho perante os grandes nomes do mundo na modalidade. “Consegui avançar até a final e isso demonstra que estamos no mesmo nível dos grandes atletas. Durante a competição, pedalei de igual para igual com os principais nomes do BMX e estou bastante feliz com o resultado”, declarou Rezende.
Antes do BMX Gold, o piloto terminou na sétima colocação geral da Copa do Mundo de BMX Supercross 2014, cuja última etapa aconteceu entre os dias 26 e 27 de setembro, em Chula Vista, nos Estados Unidos. A competição somou pontos importantes para o ranking mundial, que será o principal critério classificatório para a “Rio 2016”.
Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>a6d58c0b5a00dfed5c3674c8e0f7f85d.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima