Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
“Nunca vi Moura pai comprando votos. Eu sempre vi ele ajudando as pessoas”, diz Caprino sobre caso exibido no Fantástico

Última atualização em 16 de setembro de 2014

[imagem] Líder do governo mourista na Câmara de Vereadores de Paulínia, o vereador Sandro Caprino (PRB) saiu em defesa do ex-prefeito Edson Moura (PMDB), após o colega Fábio Valadão (PROS) exibir, durante a sessão legislativa de hoje (16), uma matéria do jornal da EPTV/Campinas sobre a compra de votos nas eleições municipais de 2012. “Sou contra a compra de voto e não estou julgando, pois isso cabe à Justiça. Porém, quero dizer que nunca vi Moura pai comprando votos. Eu sempre vi ele ajudando as pessoas”, disse Caprino (PRB).

O vereador ainda criticou o fato das paulinenses, que disseram ao Fantástico da Globo terem recebido dinheiro do ex-prefeito em troca de voto, não mostrarem os rostos. “As pessoas das outras cidades mostraram as caras, só as de Paulínia não”. Para Caprino (PRB), muitas pessoas que hoje acusam o ex-prefeito foram ajudadas por ele. “Cospem no prato que comeram”, ressaltou.
O líder mourista disse também que isso (a compra de voto) não é de hoje. “Acontece há muito tempo na cidade. A Justiça com certeza  vai julgar e condenar quem tiver culpa. Mas como já foi dito, só não podemos condenar sem provas”.  Durante o seu discurso sobre o tema, Caprino (PRB) lembrou que “muitos estavam juntos” com o ex-prefeito, quando o fato ocorreu. “Não sei se as palavras do líder foram algum tipo de indireta para mim, mas se foi estou absolutamente tranquilo. Só quero dizer o seguinte: numa dividida entre o povo e o prefeito, ao contrário do senhor, Vereador Sandro Capino, eu fico com o povo”, disse Valadão (PROS).
Em seguida, Caprino (PRB) pediu a palavra para dizer que não se referiu especificamente ao colega, mas que a carapuça deveria ter servido, caso contrário Valadão não teria tocado no assunto. “Agora quando estiver falando vou ter que dizer que não é carapuça para esse ou aquele colega”, ironizou o líder mourista.
Foto: Claudia Arantes/CP Imagem

<imagem1>88ef0834ced2a189103eee79988b8dd6.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima