Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Novos Membros de dois importantes Conselhos Municipais tomam posse para o biênio 2013/2015

Última atualização em 9 de maio de 2013

Na manhã desta terça-feira, 7, os Conselhos do Idoso e de Pessoas com Deficiência de Paulínia empossaram novos membros, para o biênio 2013/2015. A cerimônia marcou a renovação de mais da metade do CMI e da totalidade do CMDPDP.  Os conselheiros voluntários são responsáveis por promover o diálogo entre a sociedade civil e o poder público, através das Comissões de Trabalho dos Conselhos, formadas também por representantes do governo. 
O Conselho do Idoso defende junto à Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social(Seprodes) o cumprimento do Estatuto do Idoso. – Seprodes. Já o Conselho da Pessoa com Deficiência, formado por 20 membros, entre representantes da sociedade civil, entidades assistenciais e poder público é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo. Um dos principais desafios do CMDPDP é garantir a realização de políticas públicas voltadas para os deficientes, assim como buscar a efetividade das leis existentes. 
Para o prefeito de Paulínia, José Pavan Junior, o envolvimento popular nas decisões do governo não é apenas desejável, mas de vital importância. “O nosso objetivo é desenvolver políticas públicas e promover a interlocução da Prefeitura de Paulínia com os diferentes segmentos da sociedade. Tudo aquilo que pode ser resolvido com consulta prévia à população não deve ser decidido de maneira unilateral. O segmento é quem melhor sabe quais são os problemas, as conquistas e as necessidades do setor”, afirma o prefeito, através da assessoria de imprensa. 
  
CONSELHOS
 
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulínia – CMDPDP – foi criado pela Lei Municipal nº 3.167, de 27 de dezembro de 2010 e o Conselho Municipal do Idoso ? CMI – foi criado pela Lei Municipal n º 3.144, de 17 de novembro de 2010.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia
Fotos: Divulgação/PMP

<imagem1>d468250fd5040060bbb22351d8419454.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima