Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Novo governo interino oficializa mais seis secretários municipais

Última atualização em 26 de janeiro de 2019

Na edição extra do Semanário Oficial de Paulínia, desta sexta-feira (25), constam os decretos de nomeação de seis novos secretários municipais de Paulínia. Após nomear cinco na quinta-feira (24), o prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), escalou Wislaldo Queiroz de Souza para a Educação; Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, Desenvolvimento Econômico (antiga Indústria e Comércio); Luis Carlos Cesarin, Saúde; Marshal de Souza Lucizano, Assistência Social; e Fábio José Martins, Negócios Jurídicos. 
Nilson Bonome, nomeado quinta-feira (24) para a pasta de Governo, responderá, também, por Finanças, até a nomeação do titular definitivo. Ele já havia atuado em Paulínia, durante a gestão do prefeito cassado Dixon Carvalho (Progressistas), como titular da pasta de Administração. Foi nomeado em 31 de outubro de 2017 e pediu exoneração seis meses depois, dia 5 de abril de 2018. 
Dos novos nomeados, três se destacam. Wislaldo, mais conhecido como Lal, dirigiu o programa Bolsa Educação, na última gestão do ex-prefeito José Pavan Junior (PSDB), é considerado profundo conhecedor do funcionamento da pasta e muito respeitado no meio.  
Elizaman (Carioca), que deixou a assessoria do vereador Tiguila Paes (PPS) para assumir a pasta, ficou conhecido como forte liderança na luta por geração de empregos e vai pilotar o “Emprega Paulínia”, programa municipal voltado para a inserção de mão de obra local no mercado de trabalho, temporário e contínuo.
Ex-supervisor de Redes do Ministério da Saúde e mestre em saúde pela Unicamp, o dentista Cesarin promete medidas imediatas e eficazes para diminuir drasticamente um dos mais graves problemas da saúde municipal: a falta de medicamentos e insumos na rede.  A assessoria do prefeito interino disse que Loira (DC) exigiu do novo secretário “melhorias urgentes no setor”, que estava sem titular havia quase três meses e lidera o ranking de reclamações da população. Cesarin pilotou a mesma pasta em Jundiaí e foi secretário adjunto em Hortolândia.

Fotos: Internet/Reprodução

<imagem1>cezarini_wislaldo_elizamam_secretáriosPaulínia.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima