Correio Paulinense

Paulínia, 16 de setembro de 2024
Novo define Bonomi e Federação Brasil da Esperança Lafaiete à Prefeitura de Paulínia

Última atualização em 3 de agosto de 2024

O ex-vereador e o advogado petista estreiam na corrida eleitoral pela cadeira mais importante do Paço MunicipalCrédito: Reprodução/Redes Sociais

Sábado passado (27), o partido Novo oficializou a candidatura do ex-vereador Jurandir Bonomi à Prefeitura de Paulínia, nas eleições de 6 de outubro. A legenda aprovou ainda a vice de Bonomi, Silvia Rego, nove candidatos e cinco candidatas à Câmara Municipal, onde aconteceu a convenção.

Já no domingo (28), a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) ratificou o advogado Lafaiete Biet (PT) como candidato à sucessão na prefeitura, juntamente com a candidata à vice-prefeita Cláudia Pompeu, advogada, sindicalista e professora aposentada da rede municipal de ensino.  A convenção da federação de esquerda também definiu candidaturas ao Legislativo.

Bonomi
Três vezes vereador, de 1989 a 2000, Jurandir José Bonomi, 64 anos, foi o nome da Câmara Municipal entre o final dos anos 80 e início da década de 90, quando encabeçou a anexação total de Betel à Paulínia. Na época, a área residencial do bairro paulinense integrava o distrito campineiro de Barão Geraldo.

Bonomi se despediu do Legislativo e da vida pública em 2000, quando disputou a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito José Pavan Junior. Nascido em Paulínia, tem formação em Direito e MBA em Gestão de Empresas.  Hoje, 24 anos depois, ele volta à cena política da cidade como o primeiro candidato majoritário do Novo em Paulínia.

Biet
Lafaiete Pereira Biet, o Dr. Lafaiete, 59 anos, disputou cargo eletivo uma única vez. Nascido em Vera Cruz (SP), o petista concorreu a deputado estadual em 2014, quando residia em Hortolândia (SP), onde obteve a segunda maior votação: 312 votos dos 2.276 recebidos na eleição que terminou suplente.

A cidade onde Dr. Lafaiete recebeu mais votos foi Campinas: 452. Sumaré votou 289 e Ibaté 271 vezes no advogado. No total, ele foi votado em 111 municípios paulistas. Paulínia lhe deu 21 votos apenas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima