Última atualização em 3 de agosto de 2024
Sábado passado (27), o partido Novo oficializou a candidatura do ex-vereador Jurandir Bonomi à Prefeitura de Paulínia, nas eleições de 6 de outubro. A legenda aprovou ainda a vice de Bonomi, Silvia Rego, nove candidatos e cinco candidatas à Câmara Municipal, onde aconteceu a convenção.
Já no domingo (28), a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) ratificou o advogado Lafaiete Biet (PT) como candidato à sucessão na prefeitura, juntamente com a candidata à vice-prefeita Cláudia Pompeu, advogada, sindicalista e professora aposentada da rede municipal de ensino. A convenção da federação de esquerda também definiu candidaturas ao Legislativo.
Bonomi
Três vezes vereador, de 1989 a 2000, Jurandir José Bonomi, 64 anos, foi o nome da Câmara Municipal entre o final dos anos 80 e início da década de 90, quando encabeçou a anexação total de Betel à Paulínia. Na época, a área residencial do bairro paulinense integrava o distrito campineiro de Barão Geraldo.
Bonomi se despediu do Legislativo e da vida pública em 2000, quando disputou a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito José Pavan Junior. Nascido em Paulínia, tem formação em Direito e MBA em Gestão de Empresas. Hoje, 24 anos depois, ele volta à cena política da cidade como o primeiro candidato majoritário do Novo em Paulínia.
Biet
Lafaiete Pereira Biet, o Dr. Lafaiete, 59 anos, disputou cargo eletivo uma única vez. Nascido em Vera Cruz (SP), o petista concorreu a deputado estadual em 2014, quando residia em Hortolândia (SP), onde obteve a segunda maior votação: 312 votos dos 2.276 recebidos na eleição que terminou suplente.
A cidade onde Dr. Lafaiete recebeu mais votos foi Campinas: 452. Sumaré votou 289 e Ibaté 271 vezes no advogado. No total, ele foi votado em 111 municípios paulistas. Paulínia lhe deu 21 votos apenas.