Última atualização em 19 de fevereiro de 2019
Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito interino de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), e o presidente em exercício da Câmara Municipal, José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), receberam a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cooperlotes, construída em parceira com a Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Programa Saúde em Ação.
De acordo com a Prefeitura, a unidade custou R$ 3,5 milhões ao Estado, possui 680 metros de área construída, seis consultórios, sendo um odontológico, salas de vacinas, inalação, medicamentos e de atividades coletivas, entre outras. A capacidade é de 180 atendimentos por dia e contará com uma equipe de 30 profissionais, que estão sendo capacitados pelo próprio programa Saúde em Ação. O funcionamento será iniciado em um mês, quando a unidade já deverá ter recebido todos os equipamentos médicos necessários. .
Após assinar o termo de posse e receber as chaves da UBS das mãos de Paula Bertoluci, coordenadora técnica do programa Saúde em Ação, o prefeito interino Loira (DC) afirmou que melhorar o atendimento prestado à população pela rede municipal de saúde é uma de suas principais prioridades.
Para o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Casarin, a UBS Cooperlotes “vai contribuir” para desafogar um pouco o Hospital Municipal de Paulínia (HMP). “Quando a saúde básica é bem feita, em unidades como essa, evitamos que muitos casos fiquem mais complicados e necessitem de tratamentos mais caros e complexos”, explicou por meio da assessoria de imprensa.
Foto: PMP/Divulgação
<imagem1>loiraezécocorecem=bemUBSCooperlotes.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>