Correio Paulinense

Paulínia, 8 de setembro de 2024
Nomeação da nora de Jaiminho causa bochichos; A visita de Thais; Alma de bobo? Valadão não foi convidado; Claudinha x Seu Aldo; 4ª tem “Extraordinária”; Caprino, Custódio, Pinto e, talvez, Danilo

Última atualização em 26 de agosto de 2013

[imagem] Boa taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarde meus amores! No fim de semana, uma foto de Thais Moura no Hospital Municipal, sexta-feira 23, circulou nas redes sociais. A legenda dizia que a esposa de Moura Junior visitou o HMP, conversou com funcionários e pacientes – o que foi falado ninguém sabe. Entretanto, na foto da “visita” Thais aparece com a internada Graça Alves, uma das defensoras mais fanáticas do “15”, nos grupos de debates políticos no Facebook.  Aliás, aproveitando a deixa, peço aos integrantes dos grupos virtuais que não misturem política com saúde, por favor. É muito feio zombar da doença alheia, pensem nisso.
Mas, voltando à esposa de Moura Junior, sem o Caco pra presidir e sem cargo no governo do marido, Thais Moura vai ficar fazendo apenas visitinhas por aí é? Qual será a função social desta moça, hein? Mesmo não sendo de Paulínia e não tendo a menor intimidade com a city, ela precisa fazer alguma coisa importante, assim como todas as demais primeiras-damas fizeram. Concordam?  “Amigas” para colocá-la na “roda” e torná-la conhecida é o que mais tem no primeiro escalão do marido – basta ela estalar os dedos que aparece uma ruuuuuuuuuuuuuma.
O Encontro Regional do PTB, sábado (24) na Câmara da City, rendeu o “Artigo de Domingo” sobre “LEALDADE” e LEALDADE. Até agora, um dos artigos dominicais mais acessados – 1828 visualizações, por enquanto. Pilotado por Bonavita, presidente municipal do partido e vice-prefeito, o evento contou com petebistas ilustres da região, como o prefeito de Holambra Fernando de Godoy, e dos deputados Nelson Marquezelli (federal) e Campos Machado (estadual). O prefeito Moura Júnior e o pai dele, Edson Moura, não estiveram presentes por motivos extremamente justificáveis. 
O vereador Fábio Valadão (PTB) não esteve presente porque, segundo ele, não foi convidado pela organização do evento. No dia do encontro, Valadão divulgou uma “nota” no Facebook contando um pouco da história dele e de sua família com o PTB Municipal, desde os tempos do saudoso ministro Roberto Cardozo Alves e aproveitou para desejar sucesso ao evento.
Faltou o brilho da queridíssima Família Valadão Nasário, mas não faltaram alguns bafos interessantíssimos. Aprovada recentemente na OAB, Claudinha Souza, principal assessora de Bonavita, levou uma bronca do queridíssimo Aldo Guimarães, que deve está rubra até agora. Um dedo-duro foi buzinar para Claudinha que Seu Aldo iria dar bafão no evento e ela caiu na besteira de ir confrontar o atual Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Pra quê!!! “Eu disse que sou Pavan e sou Pavan mesmo. Você tem idade pra ser minha neta, portanto me respeite”, disparou Seu Aldo. Misericórdia! No final, Seu Aldo não deu bafo nenhum e até posou com Bonavita e Campos Machado (VEJA AS FOTOS).  
O outro bafo do encontro ninguém conseguiu entender até agora. Ao comentar brevemente sobre as autoridades na mesa do encontro, o poderoso Campos Machado definiu o vereador Zé Coco exatamente assim: “O vereador Zé Coco, que demonstrou aqui cara de bobo, cheiro de bobo e alma de bobo”. Machado disse apenas isso e depois seguiu falando do amigo Marquezelli. Zé Coco, que antes havia rasgado elogios ao deputado, ficou literalmente com cara de bobo, sem entender absolutamente nada. Já que Machado não completou a frase, o que ele quis dizer hein? Foi constrangedor. Mas eles que são petebistas, que se entendam. 

CORREÇÃO

Na nota acima afirmei que o deputado Campos Machado havia dito que o vereador Zé Coco (PTB) demonstrou ter “cara de bobo, cheiro de bobo e alma de bobo”. Na verdade, Machado disse que o petebista demonstrou ter “CARA DE POVO, CHEIRO DE POVO E ALMA DE POVO”. Ao escutar a gravação do Encontro Regional do PTB eu entendi equivocadamente “BOBO” e não “POVO”, como realmente disse o deputado. Entretanto, quero ressaltar que foi pura e tão somente um equívoco de audição e não de distorção da informação.

Dos bafos petebistas para um bafão no Paço Municipal, em apenas um “enter”. A nomeação de Isabela Ferreira Oliveira como Diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) da Secretaria Municipal de Educação está rendendo fortes bochichos nos corredores da Prefeitura. Tudo porque a moça é namorada do queridíssimo Rafael Alves Pereira, filho de Jaiminho, secretário de Governo de Moura Júnior. Ela é de Brasília, mas mudou-se recentemente para Paulínia por conta do cargo (símbolo CC7) que ganhou do prefeito. No Facebook, a nova diretora do DAN aparece como “Berlota Joaquina”. Segundo apurei, Berlota Joaquina seria o nome de uma empresa de propriedade de Isabela. 
Pessoas que trabalharam muuuuuuuuito na campanha peemedebista e que ainda não foram chamadas para o governo estão revoltadas com a nomeação da moça, que nem deu as caras na city durante a corrida eleitoral. Pensando bem é “fróide” mesmo. Quem trabalhou de sol a sol fica chupando dedo, sequer é recebido no gabinete e ainda tem que aguentar desaforos de alguns assessores especiais prepotentes e grosseiros com o pessoal do próprio grupo. Já para quem é de fora eles estendem tapete vermelho e ainda nomeiam com um alto salário. É assim mesmo e quem pensou que seria diferente, me desculpem a sinceridade, foi muito burro. Vejam bem não questiono a capacidade técnica da moça para o cargo, até porque não a conheço, mas sim a sua visível nomeação política. Ou não foi?
Aliás, pelo o que estou sabendo, o Secretário de Governo tem colocado pessoas ligadas a ele em algumas Secretarias. Huuuum!!! Provavelmente, Jaiminho será candidato a deputado estadual no ano que vem e se conheço bem do riscado acho bom os demais Secretários Municipais apoiarem o “homem forte” do governo Moura Júnior (PMDB), caso contrário as pastas vão andar como andam algumas coisas no Cartório Eleitoral da City: à passos de tartaruga. Duvidam?
Quarta-feira (28), às 16hs, Sessão Extraordinária da Câmara para votar o mérito (segunda discussão) das contas do ex-prefeito José Pavan Júnior (PSB), referentes ao exercício de 2011. De acordo com a vereadora Ângela Duarte (PRTB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o Tribunal de Contas fez algumas ressalvas, mas recomendou a aprovação das Contas pelo Legislativo Municipal. Apesar do vereador Sandro Caprino (PRB), líder de Moura JunioR (PMDB), ter trabalhado pesado para conseguir a “reprovação política” das contas do espirituoso, a matéria deve ser aprovada pela maioria. Acho que o voto contrário de Caprino será seguido por Custódio Campos (PT), João Mota Pinto (PSDC) e talvez (eu disse TALVEZ) Danilo Barros (PC do B). Os demais acho que nem por “100 ou 300 contos” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Por falar em Danilo Barros (PC do B), um passarinho me contou que um assessor do vereador esteve na prefeitura, semana passada, agradecendo alguma coisa relacionada a “cargos” ao secretário de Governo Jaiminho. Eitaaaaaaaa!!! O tempo passa, o tempo voa, e o poder de articulação de Jaiminho continua numa boa (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Por hoje é isso. Uma semana maravilhosa para todos nós, SOB AS BÊNÇÃOS E PROTEÇÃO DE NOSSO DEUS, TODO PODEROSO. Muitos beijos e abraços. Au revoir! 

<imagem1>8b5b05c5db10c5b3960b95d17f87bcb2.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima