Correio Paulinense

Paulínia, 16 de junho de 2024
No “Valdemar Perissinoto”, Atletismo Paralímpico de Paulínia abre VIII Semana PCD

Última atualização em 14 de setembro de 2017

A largada para a VIII Semana da Luta da Pessoa com Deficiência (PCD), em Paulínia, será dada pelo 1º Festival de Atletismo Paralímpico da cidade, a partir das 8h de segunda-feira (18), na pista do Estádio Municipal “Valdemar Perissinoto” (Centro).  De acordo com a Secretaria de Esportes (SE), responsável pelo evento, mais de 250 alunos PCDs já estão inscritos.  “As escolas do município, públicas ou particulares, ainda podem inscrever seus alunos PCD (Pessoa Com Deficiência) no dia do evento”, afirmou a pasta.
Ainda de acordo com a SE, Ricardo Melo, coordenador do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é um dos convidados do festival, elaborado de acordo com as determinações do CPB referentes às Paralímpiadas Escolares Brasileiras 2017. O principal objetivo do evento é “estimular o acesso de crianças e adolescentes (com deficiência) à prática paradesportiva”. 
“Podem participar atletas de ambos os sexos, com deficiência física, visual e intelectual, com idade a partir de sete anos de idade. As categorias são: A Escolar, de 7 a 14 anos, nas provas de 50 metros, salto à distância e lançamento de pelota. Categoria B, a partir de 15 anos, nas provas de 100 metros, salto à distância e peso”, informou a SE.
Foto: SE 
 

<imagem1>festivalparalímpicodepaulínia2017.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima