Correio Paulinense

Paulínia, 30 de outubro de 2024
No segundo mandato, Zé Coco (PV) assume presidência da Câmara

Última atualização em 23 de janeiro de 2019

Esta quarta-feira (23) foi marcada por transições nos comandos dos Poderes Executivo e Legislativo de Paulínia. Por determinação do desembargador Fábio Prieto, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o presidente da Câmara de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), assumiu como prefeito interino de Paulínia, cargo que, desde 7 de novembro passado, vinha sendo ocupado por Du Cazellato (PSDB), vereador e ex-presidente do Legislativo municipal (LEIA).
Com isso, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), exercerá a presidência da Casa, interinamente. Cazellato (PSDB) deve retomar sua cadeira no Legislativo, atualmente ocupada pelo suplente Marcelo de Souza (PRTB). 
Luiz Roberto Voltan, o Luiz da Farmácia (PP), primeiro suplente da coligação PP/PSDC/PEN, deve voltar à Câmara, dessa vez, na vaga de Loira (DC). Entre outubro e novembro passados, Voltan substituiu Flávio Xavier (PSDC), que ficou afastado do cargo enquanto comandou a pasta de Governo, na gestão do prefeito cassado Dixon Carvalho (Progressistas).
Ao portal da Câmara Municipal (LEIA), Zé Coco (PV) disse que “transparência, eficiência e responsabilidade” conduzirão sua gestão na presidência, especialmente, em relação às propostas voltadas para melhorias da cidade e de seus moradores. “A Câmara está de portas abertas para todos. Meu objetivo é também integrar o trabalho dos vereadores, pois com a soma quem ganha é a população e a cidade”, disse ele.
Em entrevista coletiva, no Paço Municipal,  Loira (DC) destacou as prioridades de seu mandato provisório. “Saúde, educação, segurança e trânsito, setores que estão problemáticos na cidade”, disse ao Jornal da EPTV/Campinas – 2ª Edição.  Após a entrevista, o novo prefeito interino fez os primeiros despachos no gabinete. Ainda não há informações sobre a formação do secretariado que vai auxiliar Loira (DC), que deve permanecer no cargo até a realização de novas eleições na cidade. 

Fotos: Reprodução

<imagem1>Loira_Zécoco.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima