Correio Paulinense

Paulínia, 8 de janeiro de 2026
No esporte, Paulínia começa 2026 com programa de ajuda financeira a atletas ampliado pelo governo Barros (PL)

Última atualização em 8 de janeiro de 2026

Barros e Alexandre Fávaro, titular de Esportes, assinaram o programa de subsídio esportivo, que no ano passado atendeu 38 atletas paulinenses. Imagem: PMP

Criado em 2025, este ano o programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Paulínia (PMP), vai beneficiar quase 80 esportistas da cidade, de diversas categorias e idades. “As inscrições já iniciaram, e esse ano com novidades. O programa foi ampliado de 50 para 73 bolsas esportivas, divididas nas categorias regional, estadual, nacional e atleta guia paradesportivo”, informou o prefeito Danilo Barros (PL). No ano passado, 38 atletas foram contemplados.

Ainda de acordo com o mandatário, a faixa etária também aumentou. “Agora, atletas podem se inscrever dos 8 aos 21 anos, e paratletas dos 8 aos 45 anos”, completou Barros. As categorias regional e atleta guia paradesportivo são novas no programa. A primeira, vai atender atletas não federados, garantindo a presença de Paulínia em importantes e tradicionais competições como os Jogos Regionais e Escolares.  A segunda, de acordo com o prefeito, reforça o compromisso do governo com a inclusão.

Os valores das bolsas variam entre R$ 770,00 e R$ 2.200,00 mensais, durante dez meses. Além da ficha de inscrição, você encontra no site da PMP o Decreto, Edital e Homologação do programa de subsídio esportivo, gerenciado pela pasta municipal de Esportes, sob o comando do secretário Alexandre FávaroCLIQUE AQUI, e inscreva-se!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima