Correio Paulinense

Paulínia, 30 de maio de 2024
NINGUÉM FOI IMPUGNADO AINDA: todos aguardam julgamento; NEW CORREIO; Vereadores de todas idades e tribos; Douglas Guarita e Rafael Miranda entre os mais belos; Lu Lopes, Jan Oliveira e Ghi Moreira, entre as mais belas; É MUITA BAIXARIA!

Última atualização em 31 de agosto de 2016

Boaaaaaaaaaaaa taaaaaaarde, meusamooooooooores!!! Não publiquei a semana passada inteira porque estamos finalizando os últimos detalhes do NOVO CORREIO PAULINENSE, que entrará no ar quarta-feira (31). O site vem mais limpo, dinâmico e com nova marca. A equipe da Emblema Comunicação & Marketing, do publicitário e queridíssimo amigo Vinicius Ziggiatti, arrasou no projeto – merciiiiiiiiiii!!!! 

No fim de semana circulou nas redes sociais (Facebook e WhatsApp) notícias de impugnação eleitoral. Na verdade, nenhuma candidatura a Prefeito ou Vereador de Paulínia ainda não foi deferida ou indeferida pelo meritíssimo eleitoral Carlos Eduardo Mendes.PEDIR IMPUGNAÇÃO É UMA COISA, SER IMPUGNADO É OUTRA. Todos os registros solicitados – 319 no total (7 Prefeitos e 312 vereadores) – estão sendo analisados. O que divulgaram, aparentemente, faz parte do processo para o julgamento final.
Falando em candidatos, bombou (mais de 14 mil visualizações) as tabelas exclusivas do Correio, com todos os 312 candidatos a vereador de Paulínia City. Temos um gigantesco leque de opções, com concorrentes de todas as idades, formações, profissões e tribos. A transexual Flávia Dias, figura queridíssima da city e que conheço desde pequena, representa a diversidade de gêneros no quadro do PRTB. É a segunda vez que ela disputa uma cadeira na Câmara. 
No quadro de vereadores do PP, destaque para Thiaguinho, 27 anos (completados no último dia 31 de julho), curso superior completo, massagista de profissão, solteiro, e deficiente visual. Que maravilha! Já consegui o contato dele para uma entrevista exclusiva. Aliás, a participação da juventude na disputa eleitoral deste ano é muito grande, comparada às anteriores. Isso demonstra que os jovens estão querendo saber e participar ativamente da política muito mais do que imaginamos. Simplesmente, magnifico. 
O eleitorado jovem feminino está ouriçadíssimo com Douglas Guarita, Rafael Miranda, Robert Paiva e Michel Gimael, apontados como os mais belos candidatos novatos ao Legislativo – concordo plenamente, pois os bofes  são de fazer saltitar até a cega Dedé (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).Maaaaaas, a beleza jamais pode decidir o voto de ninguém. Acima de tudo, vem o que cada candidato pretende fazer para contribuir com a cidade – não vale dizer que vai construir casa, hospital, postinhos, escolas, ponte e o escambau, pois vereador não constrói nada, como muito candidatos, em pleno século XXI, ainda insistem em mentir na cara dura.
Já nos apontamentos das mais belas candidatas a concorrência é beeeeeeeeem maior. Lu Lopes, Jan Oliveira, Talita, Gih Moreira, Patrícia Silva, Ariadini Martins, Marcia Investigadora, Renata Bonomi estão entre as novatas mais admiradas – também concordo plenamente, pois todas são maravilhooooooooosas, dá até raiva (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Porém, assim como para os meninos, vale a mesma regra para conquistar a confiança e o voto do eleitor. “Beijooooooooos, meninas”.
No geral, temos candidatos e candidatas “da saúde, da autopeças, das frutas, dos bolos, da educação, do bar, da ótica, do posto de gasolina, da feira, da casa de recuperação, dá água, do ramo jornalístico, da delegacia”, professos, advogados, engenheiros, médicos, entre outras profissões e formações acadêmicas. Pois é, a lista está lançada. Agora, é preciso analisar cada um com igualdade e decidir pelo melhor ou mais adequado, na sua opinião.
Aproveitando o gancho quero acrescentar o seguinte: além dos quatro já citados na coluna passada, o ex-vereadores Emerson Gordura e Mário Lacerda também estão na disputa deste ano, como muito bem observou um leitor assíduo desta coluna. Gordura e Lacerda cumpriram dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004. 
Mudando de assunto. O nível da disputa pela Prefeitura da City nas redes sociais está descendo mais ainda. Como se não bastasse o show de horrores protagonizado por certos cabos eleitorais, que ofendem da mãe ao cachorro do adversário, pelo visto integrantes do primeiro escalão das campanhas, aparentemente, resolveram fazer o mesmo jogo. Vídeos mostrando candidatos como insetos e até raps com acusações gratuitas estão postando na rede. Quanta imbecilidade!
“Senhoooooores, pra quê infestar os grupos políticos virtuais com esse tipo de material negativo? Mostrem suas propostas, o que pretendem fazer para resolver os problemas da cidade – é isso o que a sociedade quer, é isso o que importa. Chega de baixarias. É burrice achar que esse tipo de coisa vai render votos. O eleitor sabe que ferramentas usar para levantar as fichas de todos os senhores – e definitivamente, não é esta que estão usando um contra o outro. #JOGUEMLIMPOEQUEVENÇAOMELHORPARAAPOPULAÇÃO”.
Bem, meus amoooooooooores, por hoje é só. Uma semana radiaaaaaaaaaaaaaaaaante para todos nós, com muitas BÊNÇÃOS E PROTEÇÃO DO NOSSO PAI CELESTIAL. Beeeeeeeeeeeijos e abraaaaaaaaaaaaaaaaaços.Au revoir!
Fotos: Facebook

<imagem1>772889754f7e671fdd29f7c9c0a7a9f1.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima