Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Neste domingo (3), 23 gols, três belas vitórias e um gordo empate fizeram a alegria da torcida na 2°Rodada da Copa Amizade

Última atualização em 4 de novembro de 2013

Por Lucas Rodrigues

[imagem] Neste ensolarado domingo (3) aconteceu mais uma bela rodada da Copa Amizade, no campo do Morumbi, que abrigou craques, comissões técnicas e muitos gols. Os duelos de entre Transpostos x Cruzeirinho, Planalto x Monterror, Liberdade x Santa Terezinha, São José x Caçulinha foram de tirar o fôlego. Os times jogaram com muita raça e o resultado foi as redes balançando 23 vezes, cinco a mais do registrado na rodada de abertura. Na parte da tarde quem fez a diferença foi a torcida, que compareceu em peso no Morumbi para apoiar os times do coração. Confira detalhes da rodada!
Cruzeirinho vira e vence Transpostos! 
Cruzeirinho e Transpostos abriram a rodada com nervosismo e bom futebol. Precisando da vitória, Transpostos começou a partida pressionando o adversário e o resultado positivo veio logo aos 13’, com o gol do atacante José Nunes (9).  Cinco minutos depois, Rogério Lopes fez o segundo, ampliando o placar para o transpostense. Quando tudo parecia que ia dar certo, o Transpostos começou a errar e se perdeu em campo, permitindo o crescimento do Cruzeirinho na partida.  Aos 28’ o atacante Roner Guerra (9) diminuiu para o Cruzeirinho e aos 35’ o zagueiro Dênis, capitão do time, aproveitou belo cruzamento da direita para subir bonito e deixar tudo igual: 2 a 2.
O domínio no segundo tempo ficou do lado cruzeirense, que virou o jogo com Jonatas da Silva (20) nos 53’. O Transpostos reagiu com Eliezer Silva, aos 66’, e o placar voltou a ficar igual. O segundo empate na partida botou gás no Cruzeirinho. O craque atacante Roner apareceu mostrando oportunismo e marcou o segundo e terceiro dele na partida  –pede música aí Roner!  O marcador fechou em   5 a 3 para o  Cruzeirinho. Com a derrota, o Transpostos não se movimentou na tabela e continua na última posição do grupo A, sem nenhum ponto ganho. Já o vencedor deste duelo somou 4 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B.
Jogo tenso
Planalto e Monterror foi o jogo mais tenso da rodada. A partida teve praticamente de tudo: muitas faltas e a lamentável confusão entre dois jogadores das equipes, que terminou em soco. O conflito paralisou o duelo por alguns minutos, esfriou a partida e obrigou o árbitro a agir com rigor. O jogador do Planalto, que agrediu o adversário foi expulso e embora sendo um isolado o episódio tirou o brilho de uma partida que prometia encher os olhos dos torcedores. 
Voltando ao melhor do futebol. O Monterror dominou a partida, credenciando bem o jogo com uma zaga consistente, um ataque organizado e buscando sempre valorizar a posse de bola, tanto que dominaram os dois tempos da partida, sem dar chances ao adversário. O primeiro do Monterror veio bem no começo da primeira etapa, aos 13’ com o atacante Renan Meschiatta (9).  1×0, placar dos primeiros 45.
Nos 45 finais, Rafael (22) marcou o segundo, logo aos 14’ doze minutos depois Sandro Arielo fechou a conta, mostrando que somente um bom futebol pode garantir 3 pontos.  3 a 0, placar final.  Este é o segundo duelo difícil vencido pelo Monterror do técnico Roni. Domingo (27) o time bateu no também gigante Unidos do São José.  

Com a filosofia de trabalho do experiente técnico Roni o Monterror tem tudo para continuar colhendo bons resultados na “Amizade” e o clima de muita união entre jogadores e comissão técnica pode fazer diferença ainda mais. Na tabela de hoje o Monterror está isolado na liderança do Grupo A, com 6 pontos, enquanto o Planalto caiu para terceiro do Grupo B , com 3 pontos ganhos. 

Liberdade e Santa empatam
Terceiro duelo da rodada, Santa Teresinha x Liberdade terminou com 6 gols, 3 para cada equipe.  O Santa Terezinha terminou o primeiro tempo à frente do adversário, com 2 a 0. O Liberdade voltou para o segundo tempo disposto a mudar o placar parcial, foi pra cima do Santa e conseguiu empatar e depois virar para 3 a 2. Mas, nos momentos finais da partida o goleiro do Abelhão deu azar e o Santa igualou em 3 a 3, placar final. 
Para  o Liberdade marcaram Marcos Vinicius (21), Biro (10) e Thiaguinho (22). Do lado do Santa    Vagner (8), Kleber Cristiano (4) e Weslei Silva (11 carimbaram. Mesmo com o empate o  Liberdade divide com o Cruzeirinho a liderança do Grupo B, ambos com 4 pontos ganhos. O Santa Teresinha ficou em segundo do grupo B com 2 pontos, quatro atrás do líder isolado Monterror.
São José goleia Caçulinha
Depois da derrota para o Liberdade, na rodada de estreia da competição, o Caçulinha entrou em campo contra o São José confiante na vitória. O União São José, que também não marcou pontos na rodada anterior, contra o Monterror, tinha o mesmo objetivo do adversário e parece que teve até ajuda celestial.  No primeiro tempo o jogo foi truncado, sem jogadas decisivas, mas o São José aproveitou o único lance e marcou aos 20’, com o zagueiro Juan (3). A etapa inicial terminou com o placar magro.
Na volta do intervalo, o São José protagonizou uma verdadeira avalanche de gols – quatro no total. O segundo saiu dos pés de Patrésio, aos 63’, depois  Mineiro (11) marcou o terceiro nos 69’ e quando o cronometro marcava 75’ Patrésio, outra vez, assinou o quarto do São José. Pra fechar a conta, dois minutos depois o atacante Neguinho marcou o quinto do São José. Para o Caçulinha não sair de campo zerado, o atacante Douglas Donizetti  fez o gol de honra aos 81’, fechando mais uma partida incrível da Copa Amizade. 
 Com a derrota o Caçulinha ocupa a terceira colocação do grupo A , sem nenhum ponto. Já o São José, mesmo com a linda vitória, marcou apenas 3 pontos e  ocupa a última colocação do Grupo B com 3 pontos.
Confira os resultados das duas rodadas da “Amizade”:
1ª Rodada
Caçulinha  3  x  4 Liberdade
Planalto  6  x  0 Transpostos
Monterror  2  x  1 São José
Santa Terezinha  1  x 1 Cruzeirinho   
2ª Rodada
1° Partida: Transpostos  3  x  5 Cruzeirinho
2° Partida : Planalto 0 x 3 Monterror
3° Partida: Liberdade  3  x 3   Santa Terezinha
4° Partida: São José   5  x   1 Caçulinha
Confira a Tabela de Classificação, após a rodada de ontem (3). 
Grupo A                        P        J       V       E      D      GF      GC      SG 1° Monterror BDY        6         2       0       0     0        5         1        4
2°  Santa Terezinha        2         2       0       2      0       4          4       0 
3°  Caçulinha                 0         2       0       0      2       6          9      -3
4°  Transpostos             0          2        0      0     2      11        3      -8
Grupo B                       P       J        V      E       D      GF      GC       SG
1° Liberdade                4       2        1       1       0         7          6         1 2° Cruzeirinho              4       2        1        1       0         6         4         2 3° Planalto                   3       2        1        0       1         6          3        3
4° União São José       3        2        1        0       1        6        3          3
 
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem 

<imagem1>f7d2549e6cdff824b0610c4f5b2ada4e.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima