Última atualização em 20 de setembro de 2013
[imagem] Boa noooooooite meus amores! Até quarta-feira uma ressaaaaaaca da “mulésta” dos cachorro (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaadas). Misericórdia! Mas uma ressaca maravilhosa, pois a noite de terça-feira (17) com os meus amigos foi inesquecível. Aliás, a alegria que dominou foi comprovada nos sorriso contagiante do queridíssimo Zaqueu Souza. Uma foto, para mim, histórica. Obrigado à todos os meus queridos e queridas pelo prestígio. Agora, vamos aos primeiros bafos e babados dos 21 anos desta coluna, que se iniciam a partir de hoje. Me abana Chicaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Centenas de pessoas à espera do Secretário Municipal de Habitação Danilo Garcia, mas ele não apareceu na Assembleia do Residencial Pazetti, quarta (18), à noite, na Câmara da City. Será que faltou coragem para enfrentar o problema de frente ou ele não quis pagar o preço sozinho por mais uma das “cacas” do chefe Moura Junior (PMDB)? Sinto muito dizer-lhe, mas vai pagar do mesmo jeito. Além da covardia político-administrativa, diante de um problema tão sério, foi uma tremenda falta de respeito com mais de 600 famílias, que estão reivindicando simplesmente direitos iguais. Os esclarecimentos do responsável pela Habitação poderiam evitar muitas coisas. Sei não, mas desconfio que agora o “bicho vai pegar”.
As desculpas de Danilo para fugir do debate com o pessoal do Pazetti, não convenceram a mim e muito menos os interessados diretos. No ofício que enviou a Eliezer Franco, vice-presidente do Pazetti, cerca de três horas antes da assembleia começar, o secretário de Habitação disse que não havia conseguido concluir os “relatórios relativos ao residencial”, por isso não estaria presente. Stop! Stop!
E por acaso alguém estava esperando relatórios do Secretário? De jeito nenhum. O que todo mundo esperava ansiosamente é que Danilo explicasse por que Moura Junior (PMDB) quer privilegiar umas famílias e causar prejuízos a outras. Essa foi a pauta da assembleia. Será que para explicar isso precisaria levar um monte de relatórios embaixo do sovaco? Ah, me poupe. De jeito nenhum. Na boa. Não indo, Danilo Garcia provou que é impossível “defender o indefensável”.
Ainda sobre o ofício de Danilo, ele enfatizou “a necessidade das discussões referentes ao Residencial, somente com as pessoas de direito, pois interferências estranhas não contribuem para as soluções necessárias dos problemas”. Oxeeeeeeee! Tá com a febre do rato é? Então, por que ele fugiu da assembleia? Por que ele não encarou as mais de 600 pessoas de direito, que contavam com os seus esclarecimentos? Pura “aritica”! Além dos proprietários, 10 vereadores estiveram presentes. Será que os vereadores são as “interferências estranhas” citadas pelo Secretário. Como?
Primeiro: sem a Câmara Municipal nem os poderosos Moura (pai e filho) conseguem governar a city. Uma hora ou outra Moura Junior (PMDB) vai ter que baixar a bola, pois para subsidiar o terceiro módulo do Pazetti, implantar a tarifa zero e dar ao abono mixuruca que prometeu ao funcionalismo, ele precisará da autorização dos vereadores. Ou não?
Ixiiiiiii! Já se foi o tempo em que o faraó ficava em suítes luxuosas de hotéis cinco estrelas (tudo pago com dinheiro público) esperando os seus “serviçais” (alguns vereadores de sua época) irem se humilhar pra isso, aquilo e aquilo outro. Já era baby! Hoje a Câmara Municipal tem vergonha na cara e reconhece que é um Poder Constituído e não o curral de quem quer que seja. AINDA BEM! Depois, os vereadores foram eleitos para defender os interesses da população, interesses estes que queiram ou não têm que passar pelo crivo da Câmara Municipal de Paulíniaaaaaaaaaaaa. Ou não?
Ixiiiiiii! Já se foi o tempo em que o faraó ficava em suítes luxuosas de hotéis cinco estrelas (tudo pago com dinheiro público) esperando os seus “serviçais” (alguns vereadores de sua época) irem se humilhar pra isso, aquilo e aquilo outro. Já era baby! Hoje a Câmara Municipal tem vergonha na cara e reconhece que é um Poder Constituído e não o curral de quem quer que seja. AINDA BEM! Depois, os vereadores foram eleitos para defender os interesses da população, interesses estes que queiram ou não têm que passar pelo crivo da Câmara Municipal de Paulíniaaaaaaaaaaaa. Ou não?
Até o líder do governo Moura Junior (PMDB) fugiu da raia. Na reunião com a diretoria da Associação do Pazetti, sexta-feira 13, Sandro Caprino garantiu que além de ir à assembleia ainda fazia questão de “levar” Danilo Garcia para tirar as dúvidas dos proprietários. Nem levou e nem foi. Caprino estava na Câmara no dia do evento, mas “vazou” pelo elevador privativo, liiiiindo (por conta dele… gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Primeiro, não foi porque ele sabe o quanto é difícil “defender o indefensável”. Depois porque certamente não consultou antes quem realmente “manda”. Amados e amadas, não adianta líder, secretário, diretor, assessor especial do governo Moura (pai e filho) querer ter um tiquinho que seja de voz ativa. Quem tentar tá lascado! Quem manda é eles e os outros têm somente que obedecer. ESTOU MENTINDO OU EXAGERANDO?
Primeiro, não foi porque ele sabe o quanto é difícil “defender o indefensável”. Depois porque certamente não consultou antes quem realmente “manda”. Amados e amadas, não adianta líder, secretário, diretor, assessor especial do governo Moura (pai e filho) querer ter um tiquinho que seja de voz ativa. Quem tentar tá lascado! Quem manda é eles e os outros têm somente que obedecer. ESTOU MENTINDO OU EXAGERANDO?
Da base “de quatro”, apenas o Custódio Campos (PT) esteve presente. Mas, também foi uma presença “chuchu”,pois não falou um “A” sobre o que aconteceu na reunião com os moradores das invasões, no teatro municipal. Apenas disse que estava do lado dos proprietários do Pazetti e que poderiam contar com ele. Também se nem isso Custódio tivesse dito, poderia ter saído de lá direto pra “baixa da égua” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
A diretoria do Pazetti exibiu o vídeo do encontro de Moura Junior (PMDB) com os futuros novos proprietários do Residencial Pazetti. Entre as “máximas” do prefeito a mais hilária foi quando ele se referiu ao secretário dos Negócios Jurídicos Arthur Augusto Campos Freire como “um advogado combatente e preocupado com o bem-estar da cidade”. Advogado combatente até pode ser, pois o que ele vive tentando “me pegar” (juridicamente falando), só pela belíssima bata Calvin Klein que ganhei da amada…tchan,tchan,tchan,tchan… (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Agora “preocupado com o bem-estar da cidade” é de lascar. Como preocupado com o bem-estar da cidade se até hoje ele ainda não cumpriu nenhuma promessa de resolver o problema dos funcionários do Caco e da AIJ? Mais de 400 famílias estão passando dificuldades horrorosas, centenas de crianças e adolescentes continuam jogadas na rua e o prefeito diz que Arthurzinho Freire se preocupa com a city? Ah dá licença! Por isso eles querem me mandar pra lua, só com passagem de ida (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), pois não deixo esse tipo de coisa passar meeeeeeeeeeesmo. Só uma perguntinha para balançar ainda mais este “coreto”: “Prefeito, cadê o projeto de lei liberando o dinheiro para as entidades que o senhor virou as costas?” Pois é, pois é!!!
Felizmente tive acesso ao vídeo da reunião do teatro e já estou preparando uma matéria especial sobre isso. Agora uma coisa ficou muito clara, claríssima: Moura Junior (PMDB) induziu diretamente os moradores do Acampamento e das Fazendas Paraíso e Santa Terezinha à optarem pelo Residencial Pazetti, simplesmente para cumprir o compromisso feito por seu pai durante a campanha com aquelas famílias. Só que ele ignorou as outras famílias que já compraram no residencial Pazetti. Nem com estas famílias e muito menos com a Lei 3.283/12 que dita as regras para aquisição de uma casa no conjunto habitacional. Esta é a verdade. Amanhã vocês conferem a matéria completa.
Fiquei sabendo que ontem (19) a Pastora Sara andou “abençoando” os gabinetes dos vereadores Sandro Caprino (PRB) e Zé Coco (PTB). Essa pastora é a mesma que transformou o púlpito da igreja que comanda lá no São José em palanque político para o então candidato de “mentirinha” Edson Moura (PMDB). Aff!
Gente, a PauliPrevi tá podendo hein? Agora é oficial: o aluguel da nova sede da previdência do funcionalismo público municipal custa R$ 16 mil por mês. Quando vi a publicação logo pensei: deve ser no chiquérrimo Alphaville. Tomei que até ronquei. É em Paulínia mesmo. Eita aluguel caro da gota serena! Não conheço ainda o prédio, mas deve ser suntuoso tanto quanto o “QG do Taquaral”. Só pode! E quem paga esta conta hein? O município ou os servidores? Alguém sabe me responder?
Um passarinho acabou de me ligar dizendo que o Paulínia Shopping reabrirá amanhã, a partir do meio dia. Segundo ele, o centro de compras foi liberado pela justiça desde às 15hs de ontem (19), só que o interventor Wilson Machado não sabia disso, pois o seu colega Artthurzinho Freire, que recebeu a notificação judicial, fez o favor de não informá-lo. Isso é que é companheiro, o resto é “FDP” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)
À noite (ontem), Machado se reuniu com os lojistas e disse que da parte dele, como interventor, já estava tudo pronto e os comerciantes deveriam cobrar da Promotoria de Paulínia a liberação. Quando foi hoje, descobriu-se que o babado já estava liberado há quase uma gestação de sapo cururu (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Os lojistas ficaram virados na “besta fubana”. Isso que foi um “kin-kong”!
À noite (ontem), Machado se reuniu com os lojistas e disse que da parte dele, como interventor, já estava tudo pronto e os comerciantes deveriam cobrar da Promotoria de Paulínia a liberação. Quando foi hoje, descobriu-se que o babado já estava liberado há quase uma gestação de sapo cururu (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Os lojistas ficaram virados na “besta fubana”. Isso que foi um “kin-kong”!
Meus amores, segunda-feira todos os bastidores da 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Na minha ótica, é claro. Um fim de semana abençoado para todos nós e que O SENHOR DE TODOS OS EXÉRCITOS ESTEJA SEMPRE À NOSSA FRENTE, NOS GUIANDO E PROTEGENDO. Beijos e abraços. Au revoir!
<imagem1>1b952f5a79da9c1732e47b1a664eee6f.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>